Decreto regulamentando parcelamento do solo é publicado

Publicado nesta quinta-feira (22) o Decreto 57.558 regulamenta o parcelamento do solo na cidade, de acordo com o que é definido pela nova Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (Lei nº 16.402/2016).

O decreto trata de modalidades de parcelamento como loteamento, desmembramento, remembramento e reparcelamento do solo. O texto também define os procedimentos para licenciar os chamados Plano Integrados, nos quais os projetos da edificação e do parcelamento são analisados em um único processo.

A regulamentação estabelece os fluxos em relação ao estabelecimento de diretrizes para definição das áreas públicas, sistema viário, áreas verdes e institucionais. Foram fixados prazos para despacho: 90 dias para emissão da Certidão de Diretrizes e 120 para a expedição da licença para início de obras.

É a primeira vez que a matéria recebe regulamentação específica, medida que torna os procedimentos mais claros, tanto para os técnicos que analisam os processos, como para os cidadãos que protocolam projetos para aprovação da Prefeitura.

 

Clique aqui para ver o decreto