Hackatona GeoSampa divulga os três projetos finalistas

Vencedores vão apresentar suas propostas durante a Feira MundoGEO#Connect2019. Ao final, soluções inovadoras serão entregues para uso gratuito da população

Confira: Ata do Chamamento Público

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), anuncia os três projetos finalistas do concurso Hackatona GeoSampa 2019:

Título: Descobrindo e mapeando a diversidade tipomórfica em São Paulo: em busca da inteligência coletiva na cidade espontânea por intermédio do ‘BigData’ disponibilizado pelo GeoSampa. Autor: Fernando Gomes – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Título: Modelo de distribuição de arquivos estáticos do GeoSampa. Autor: Thomas Len Yuba – São Paulo Urbanismo

Título: Rios DesCobertos – O resgate das águas da cidade. Autor: Alexandre Sahade Goncalves – Estúdio Laborg

Os vencedores vão apresentar suas propostas no Espaço GeoSampa, parceria entre o Município e MundoGeo – portal especializado em geolocalização e drones, com apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), a ser realizado no último dia da Feira MundoGEO#Connect2019, na quinta-feira, dia 27/06. A feira acontece nos dias 25, 26 e 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca.

Ao final do processo, as aplicações tecnológicas vitoriosas, que poderiam ser sites, aplicativos de celular, gráficos interativos e novos softwares, serão entregues para uso gratuito da população.

Acompanhe no site as informações e programação completa sobre a Hackatona: https://mundogeoconnect.com/2019/geosampa/

 

Entenda o Desafio

Durante o período de elaboração dos projetos, entre 27 de março e 13 de maio, os participantes receberam mentorias via webconferências. Finalizados, os projetos foram encaminhados em 13 de maio à comissão julgadora, composta por profissionais de reconhecida atuação em dados geoespaciais, gestão urbana e tecnologia. As propostas foram avaliadas em cinco quesitos: interesse público, usabilidade, criatividade, sustentabilidade e qualidade técnica.

No primeiro critério foi analisada a contribuição da solução desenvolvida para melhoria da prestação de serviço público; em usabilidade, a facilidade e até mesmo a possibilidade da população contribuir com o serviço; em criatividade, se o projeto apresentou solução inovadora; em sustentabilidade, o potencial de continuidade do projeto, e por fim na qualidade técnica, o nível de conhecimento e embasamento técnico utilizado para desenvolvimento da solução.

 

Espaço GeoSampa

Nos dias 25, 26 e 27 de junho, o Centro de Convenções Frei Caneca vai recepcionar a 9ª edição do evento MundoGeo Connect e a 5ª edição do DroneShow – maiores eventos sobre Geolocalização e Drones da América Latina. A expectativa para este ano é reunir 4 mil participantes, 80 expositores, 100 palestrantes, 30 atividades e 230 horas de conteúdo. As inscrições são pagas e devem ser feitas pelo site: https://mundogeoconnect.com/2019/

O evento reunirá gestores públicos, profissionais experientes e novos talentos na área de tecnologia e gestão da informação visando qualificar o debate para a proposição de soluções para uma cidade inteligente, aberta e conectada.

No último dia de evento, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a MundoGeo, vai promover com entrada livre para todos os visitantes das feiras o Espaço GeoSampa. Além do concurso para criação de inovações, serão fomentados debates sobre a construção, manutenção e desafios do GeoSampa, e a utilização da plataforma por órgãos municipais e sociedade civil. Por fim, será realizada a Oficina GeoSampa, com o objetivo de apresentar as principais funções do portal às pessoas.

Confira a programação completa abaixo: