Prefeitura de SP participa de movimento mundial "Hora do Planeta"

Iniciativa reforça compromisso da cidade com ações de combate às mudanças climáticas

hora-do-planeta_MATERIA.png

 

A Prefeitura de São Paulo participará mais uma vez do movimento mundial “Hora do Planeta”, desenvolvido pela organização não-governamental WWF. Para manifestar apoio às medidas de combate às mudanças climáticas, a Prefeitura desligará a iluminação de seis patrimônios e monumentos da cidade no dia 27 de março, das 20h30 às 21h30. São eles:

- Edifício Matarazzo

- Edifício Martinelli

- Monumento às Bandeiras

- Biblioteca Mário de Andrade

- Ponte Octávio Frias de Oliveira (Estaiada)

- Viaduto do Chá


A Hora do Planeta é uma ação simbólica, desenvolvida pela organização não-governamental WWF, que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios ambientais da atualidade.

A iniciativa reforça a preocupação do Município com as mudanças climáticas e seus impactos na biodiversidade e na vida das pessoas.

Todos os anos, em março, milhões de pessoas em todo o mundo apagam suas luzes por uma hora para demonstrar que se importam com o meio ambiente.

Em 2021, além de apagar as luzes, interessados poderão manifestar apoio ao movimento de forma digital. Para isso, basta compartilhar o vídeo que será publicado, durante a Hora do Planeta, nas redes sociais da WWF, marcando a hashtag #ConectadoNoPlaneta.

Durante o dia, a partir das 13h, a população também poderá acompanhar o Festival Digital da Hora do Planeta, que contará com a participação de artistas, influenciadores, jovens e especialistas em temas ambientais.

Saiba mais em: https://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/ e participe!