Prefeitura organiza evento inédito para técnicos da área de animais silvestres

A Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) prepara para os dias 13, 14 e 15 de abril de 2018 o I Encontro Técnico Nacional de Centros de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (ENACS), iniciativa inédita no país reunindo técnicos que atuam na triagem e reabilitação da fauna silvestre. Com o mote “Conhecendo as realidades, buscando soluções”, o objetivo é promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais e discutir alternativas para o manejo da Conservação da Biodiversidade.

O encontro acontece nos dias 13 e 14 (sexta e sábado), das 8h às 17h, e 15 (domingo), das 8h às 12h, no Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), pertencente à Divisão de Fauna da SVMA e instalado dentro do Parque Anhanguera, em São Paulo. Boa parte do conteúdo da programação já está confirmada, caso dos temas: “Recebimento de Animais Silvestres”, “Aspectos Clínicos e Laboratoriais”, “Nutrição e Reabilitação de Animais Silvestres”, “Destinação e Soltura de Animais Silvestres”, “Monitoramento e pós-soltura e Vigilância” e “Conservação da Fauna Brasileira”.

O ENACS é dirigido a biólogos e veterinários que atuam em Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e em Centros de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS); profissionais que trabalham com conservação, reabilitação ou soltura de animais silvestres e pesquisadores; e profissionais que atuam com animais silvestres em cativeiro (zoológico e criadouros conservacionistas). Como são esperadas inscrições de todo o país, os organizadores fornecerão informações prévias (inscrições, hotelaria, traslado etc) por e-mail enacc2018@gmail.com. O link para as inscrições estará disponível para acesso e preenchimento de formulário eletrônico a partir do dia 10 de janeiro.

TEXTO DO LINK
O formulário de inscrição deste evento estará disponível a partir de janeiro. Após o preenchimento do formulário, o interessado deverá aguardar a confirmação de participação, pois as inscrições serão validadas pela Comissão Organizadora. Aos admitidos, será exigida a vacinação contra a Febre Amarela.