Diesel menos poluente já é realidade em São Paulo

Toda frota de ônibus da capital circula com o S-50, menos poluente que o diesel S500, comercializado normalmente nos postos de gasolina

A Secretaria Municipal de Transportes está investindo em combustíveis alternativos ambientalmente mais corretos. Desde janeiro de 2009, os ônibus da capital estão operando com diesel S50 (50 ppm de enxofre com a adição de 5% de biodiesel). Esse combustível com baixo teor de enxofre apresenta ganhos ambientais significativos na comparação com o diesel utilizado anteriormente.

Toda frota de ônibus da capital (15 mil veículos) circula com o S-50, menos poluente que o diesel S500 comercializado normalmente nos postos de gasolina, conforme Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público Federal com entidades (Anfavea, Cetesb, Ibama, Petrobras, ANP, Ministério do Meio Ambiente).

A Política Municipal de Mudanças do Clima no Município de São Paulo, instituída pela Lei nº 14.933, de 5 de junho de 2009, tem como uma de suas diretrizes “a promoção do uso de energias renováveis e substituição gradual dos combustíveis fósseis por outros com menor potencial de emissão de gases de efeito estufa”.