Projeto de revitalização do Parque do Carmo e quiosques da Cooperativa dos Trabalhadores Ambulantes é apresentado

Investimento na principal área verde da zona leste é de mais de R$76 milhões

Nesta última quinta-feira (09/05/2024), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, por meio da Divisão de Implantação, Projetos e Obras (DIPO), apresentou o projeto arquitetônico de revitalização do Parque Municipal do Carmo - Olavo Egydio Setúbal, para os vendedores da Cooperativa dos Trabalhadores Ambulantes do Estado de São Paulo (Coopamesp), na sede localizada em Itaquera, zona leste.

A apresentação focou em informar aos trabalhadores sobre as etapas e seu planejamento, assim como comunicar o início contratual da obra, ocorrido em 01/04/2024.

O desenvolvimento do projeto priorizou o início pelo núcleo esportivo, que contempla o seguinte programa: 1 campo de futebol com vestiário e arquibancada; 2 quadras poliesportivas; 2 mini quadras de basquete; 1 pista de caminhada e cooper; parquinho infantil; quiosques para o público, mobiliário urbano; iluminação e outros elementos de infraestruturas necessários ao pleno funcionamento do parque.


Além disso, o encontro teve como objetivo conscientizar sobre o novo projeto para os quiosques dos trabalhadores da Cooperativa, com: piso intertravado na cor terracota; balcão de atendimento em madeira; janelas de correr tipo muxarabi, que permitem a passagem de luz e ar; bancada de serviço em granito; cobertura em telha metálica termo acústica; estrutura em madeira laminada colada (MLC) para pilares e vigas; iluminação interna; elétrica; água e esgoto.

A nova linguagem arquitetônica dialoga com as características paisagísticas do parque, buscando dar protagonismo à madeira laminada colada. Com isso, o novo quiosque entra em harmonia estética com os elementos naturais do parque, como as árvores, a terra e animais, além de proporcionar bem-estar aos trabalhadores.

 

Essa reportagem contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 15 (Vida terrestre) e 17 (Parcerias e meios de implementação) .

 

 

 Siga a SVMA nas redes sociais