Prefeitura de São Paulo aprimora fiscalização ambiental com uso de tablets

Parceria entre a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e CGM Ambiental agilizá os processos de denúncias e fiscalizações

 

Neste mês de maio, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) inaugurou uma nova tecnologia para auxiliar o combate a infrações ambientais. Com um investimento de R$ 1,2 milhão, 50 novos tablets chegam às mãos de fiscais e técnicos, a fim de agilizar as denúncias e fiscalizações. O novo sistema, criado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), terá integração ao portal 156 e ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – que gerará, automaticamente, um processo eletrônico para cada inspeção feita.

 

Os testes foram realizados sob supervisão da Coordenação de Fiscalização Ambiental (CFA) e os processos acompanhados pelo Núcleo de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação (NDTIC) – ambos da SVMA.

 


Fotos: Edson Lopes Jr./SECOM

 

20 equipamentos serão enviados à Guarda Civil Municipal (GCM) e 30 a profissionais da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente – pasta que foi responsável pelo investimento e treinamento de todos que a utilizarão.

 

“A implantação de uma nova ferramenta, que auxilia a fiscalização de crimes ambientais, representa maior segurança à fauna e flora do município. Com investimento e inovação da Prefeitura, o meio ambiente recebe cada vez mais ações de preservação e recuperação”, afirma o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Rodrigo Ravena.

 

Esta reportagem contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura), 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), 13 (Ação Global Contra a Mudança do Clima).

 

  Siga a SVMA nas redes sociais