APAs municipais articulam evento para discutir a regularização documental de entidades em Parelheiros

População pôde fazer perguntas sobre a formalização de coletivos

No início deste mês, no Teia Parelheiros, que fica no Parque Nascentes do Ribeirão Colônia, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) - por meio da gestão das Áreas de Proteção Ambiental municipais - APAs Capivari-Monos e Bororé-Colônia - e a Agência de Desenvolvimento (ADESAMPA), através do Projeto Semeando Negócios, promoveram um encontro com o objetivo de oferecer orientações para as organizações sociais em relação às maneiras de formalizar uma entidade nas regiões de Marsilac, Parelheiros e Grajaú/Ilha do Bororé.



Representantes de entidades buscam informações sobre regularização de documentações

 As associações, cooperativas e coletivos foram convidados para a reunião a fim de conhecerem sobre o processo de regularização de documentos de suas instituições. Além disso, um contador especializado compareceu no mutirão para auxiliar a população: foram recepcionadas as demandas de apoio e necessidades do momento.

O estímulo para as organizações sociais nos territórios das APAs é fundamental, de modo que os grupos consigam se desenvolver de forma efetiva, segura e que colabore para a implementação de seus objetivos.

Outras iniciativas vão acontecer na região para incentivar e colaborar com as entidades desses territórios.

Essa reportagem contempla as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação).
 

 

  Siga a SVMA nas redes sociais