“Faça Parte – ODS”: Projeto do TCE divulga os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através de totens e painéis interativos no Parque da Aclimação

Tribunal de Contas do Estado realiza diversas atividades interativas distribuídas por São Paulo

 

Em comemoração aos 100 anos do Tribunal de Contas do Estado, entrou em ação o projeto Faça Parte – ODS, que utiliza de espaços públicos como forma de engajamento socioambiental. Na cidade de São Paulo, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) escolheu o Parque da Aclimação para receber totens e painéis interativos que divulgarão a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

O projeto foca em cinco aspectos principais para abordar o desenvolvimento sustentável: meio ambiente, instituições eficazes, educação, saúde e bem-estar. Exposto até dezembro, o material criado pelo Observatório do Futuro junto à Escola de Contas e ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) desenvolverá a sustentabilidade através de uma linguagem didática e acessível. Os equipamentos também serão dispostos em outras 20 áreas verdes do estado.

 

 

 

Os ODS da ONU
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU foram criados como proposta à efetivação da Agenda 2030 com base nos três pilares do desenvolvimento sustentável: crescimento econômico, inclusão social e proteção ao meio ambiente.

O Parque da Aclimação
Criado no início do século XX e inicialmente chamado de Jardim da Aclimação, a segunda área verde oficial do município de São Paulo – seguida do Jardim da Luz – é tombada desde 1986 e abriga três esculturas de Arcângelo Ianelli: “Dança Brancos”, “O Retorno” e “Forma Corrompida”.

Localizado na região central, no bairro da Aclimação, se destaca pela linda paisagem, pelo lago, concha acústica, jardim japonês e pela Biblioteca Temática de Meio Ambiente Raull Bopp.

 

  Siga a SVMA nas redes sociais