CET reforça o contingente durante o apagão

A CET reforçou o contingente operacional em campo durante esta madrugada. Os operadores de tráfego que encerrariam o turno às 22h40 foram comunicados pela Central de Operações que deveriam manter suas atividades operando os cruzamentos dos principais corredores de tráfego para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. Um novo grupo de agentes do turno da madrugada veio reforçara esse contingente operacional nas ruas totalizando 500 operadores em campo. O serviço na Central de Operações e no telefone 1188, de atendimento ao público, também foi reforçado e continuou sendo executado de maneira emergencial, com o auxílio de geradores que mantiveram a rede de informações funcionando.

Durante o período que a cidade permaneceu sem energia elétrica foram registradas quatro ocorrências, sendo três atropelamentos (Av. Brigadeiro Luís Antônio, Rua Almirante Brasil e Av. Brasil) e um acidente sem vítima.

No horário de pico da manhã, a partir das 6h00, a CET já contava com 585 agentes em campo. A manutenção semafórica também foi reforçada,  passando de 08 para 14 equipes. Com a normalização da energia elétrica, alguns controladores apresentaram problemas. No pico da manhã eram 22 equipamentos apagados e 44 com outras ocorrências – amarelo piscante ou uma fase apagada – de um total de 4.838 controladores. Às 16h00, 16 semáforos (0,33%) ainda estavam apagados e a CET continua trabalhando para regularizar a situação o mais breve possível.

Departamento de Imprensa - CET