CET operacionaliza nova etapa de interdição parcial da Ponte da Casa Verde

Mapa da região

A partir das 23h00 de quinta-feira (17/12), a Ponte da Casa Verde sofrerá nova alteração na circulação e bloqueios parciais de faixas e acessos para possibilitar o avanço das obras de construção da pista central da Marginal Tietê.

Nesta nova etapa de obras haverá interdição ao tráfego de meia pista no sentido Bairro por 25 dias. Neste período, o tráfego de veículos será feito em sentido duplo de direção por quatro faixas de rolamento (duas por sentido) pela pista sentido Centro, com a possibilidade de implantação diária de faixas reversíveis de tráfego nos horários de pico, de acordo com as necessidades operacionais e o volume de veículos.

Devido às restrições de espaço, será proibido o tráfego de caminhões na Ponte da Casa Verde no sentido Bairro. Estes veículos serão desviados para a Marginal Tietê (sentido Castello Branco), onde devem utilizar a Ponte do Limão como alternativa.

As duas alças de acesso da Marginal Tietê à Ponte da Casa Verde no sentido Castello Branco e uma alça no sentido Ayrton Senna permanecerão bloqueadas.

Como alternativas para acesso à ponte, os motoristas deverão utilizar as seguintes vias:

  • Ruas Zara e Zanzibar;
  • Rua Dr. Mello Nogueira, Rua Brazelisa Alves de Carvalho e Av. Olavo Fontoura;
  • Rua Anhaia, Rua Sérgio Tomas e Av. Rudge.

Os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) permanecerão diretamente envolvidos na operacionalização dos bloqueios, de modo a garantir a melhor acessibilidade e fluidez possível na Ponte da Casa Verde e nas vias do entorno.

Foram implantadas placas e faixas para informar e orientar os motoristas sobre as obras, que estão sendo executadas pela Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A.

Melhorias após implantação das novas pistas

Quando estiverem concluídas todas as obras e a Marginal Tietê contar com a nova Pista Central, a CET estima que haverá uma melhora significativa na fluidez do trânsito de toda a cidade, já que a Marginal Tietê, sozinha, responde por 20% a 27% do índice de médio de lentidão na capital.

De acordo com as projeções da CET haverá:

  • Aumento médio de 35% na velocidade dos veículos na Marginal Tietê;
  • Nível médio de saturação da via de 80%, proporcionando uma situação confortável para todos os usuários;
  • Redução da lentidão em toda a cidade de 12% no pico da manhã;
  • Redução da lentidão em toda a cidade de 10% no pico da tarde.

Departamento de Imprensa - CET