CET operacionaliza nova etapa de interdição parcial da Ponte do Limão para obras

A partir das 22h00 de domingo-feira (10/01), a Ponte do Limão sofrerá nova alteração na circulação e bloqueios parciais de faixas e acessos para possibilitar o avanço das obras de construção da pista central da Marginal Tietê. Nesta nova etapa haverá interdição ao tráfego da pista sentido Bairro por 18 dias. Neste período, o tráfego de veículos será feito em sentido duplo de direção na pista sentido Centro, com a possibilidade de implantação diária de faixas reversíveis de tráfego nos horários de pico, de acordo com as necessidades operacionais e o volume de veículos.

A alça de acesso da Marginal Tietê (sentido Castello Branco) à Ponte do Limão permanecerá bloqueada. Como alternativa, os motoristas deverão utilizar a Rua José Amato, Rua Samaritá e Av. Ordem e Progresso.

Foram implantadas placas e faixas para informar e orientar os motoristas sobre as obras, que estão sendo executadas pela Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A.

Melhorias após implantação das novas pistas
Quando estiverem concluídas todas as obras e a Marginal Tietê contar com a nova Pista Central, a CET estima que haverá uma melhora significativa na fluidez do trânsito de toda a cidade, já que a Marginal Tietê, sozinha, responde por 20% a 27% do índice de médio de lentidão na capital.

De acordo com as projeções da CET haverá:

  • Aumento médio de 35% na velocidade dos veículos na Marginal Tietê
  • Nível médio de saturação da via de 80%, proporcionando uma situação confortável para todos os usuários
  • Redução da lentidão em toda a cidade de 12% no pico da manhã
  • Redução da lentidão em toda a cidade de 10% no pico da tarde

Croqui da região

Departamento de Imprensa - CET