Vacas da exposição Cow Parade estão expostas em dois terminais da SPTrans

A SPTrans cedeu espaço em dois terminais da cidade. No Terminal Mercado, o público pode ver a vaca Bonde e no terminal Sacomã está a simpática vaca Joana, uma vaca com pintas que lembram a joaninha.
 
Coloridas, com apetrechos curiosos e em formatos e situações inusitadas, elas são feitas com fibra de vidro e pesam, cada uma, cerca de 60 Kg. As estátuas e seus nomes expõem a visão dos artistas com relação a temas como trânsito, cotidiano, aspectos positivos e negativos da cidade.
 
Na ultima sexta-feira, dia 22 de janeiro, teve inicio a segunda edição da Cow Parade. A exposição ao ar livre mostra o trabalho de artistas responsáveis pela criação das 90 estátuas bovinas em tamanho real, colocadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. As vacas foram pintadas e decoradas por profissionais das artes plásticas, grafiteiros, designers, arquitetos e até paisagistas. 
 
O circuito das vacas surgiu pela primeira vez na Suiça, nos anos noventa. As peças já foram expostas em cerca de 60 cidades de todo o mundo. Um detalhe importante desse evento é que apesar de "pousarem" em tantos lugares, as vacas são sempre originais, rebanho repetido nem pensar, o que confere graça à exposição e permite que vários artistas possam mostrar seu talento e criatividade.
 
Em 2005 as obras ficaram expostas em vários pontos da Avenida Paulista. Nesse ano as vacas estarão ainda mais próximas do grande público, por isso, elas estão espalhadas nas Avenidas Paulista, Brigadeiro Faria Lima, Oscar Freire, Cidade Jardim e  Henrique Schaumann.
 
As estações do Metrô, Shoppings, rodoviárias, museus, parques, praças e parques também abrigam algumas vacas.
 
O Cow Parade termina no dia 21 de março, posteriormente as vacas serão leiloadas e a arrecadação obtida será encaminhada para a Fundação Gol de Letra.  
 
Para saber a localização das 90 vacas basta consultar o site www.cowparade.com.br.

Assessoria de Comunicação Social - SPTrans