Expresso SPTrans Indy 300 supera as expectativas e transporta 21 mil torcedores

As linhas de ônibus especiais criadas pela São Paulo Transportes (SPTrans) para transportar os torcedores da São Paulo Indy 300 teve grande aceitação do público e levou um número 76% superior ao projetado.

Por ocasião da organização do serviço, a SPTrans calculou que aproximadamente 12 mil espectadores usariam o Expresso para chegar ao circuito, mas a população atendeu a orientação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e adotou o transporte público. Foram 21.188 usuários nos dois dias. O Expresso atendeu bem à demanda e não houve filas nem espera.

A exemplo de outras operações especiais, como a corrida de Fórmula 1 e os desfiles de Carnaval, a SPTrans mobilizou seus técnicos para coordenar o esquema de transporte para levar o público ao local da prova, no Parque Anhembi. No total foram 160 profissionais da SPTrans que viabilizaram o transporte em quatro linhas que partiam de locais diferentes: Expo Center Norte, Metrô Palmeiras/Tietê, Metrô Palmeiras/Barra Funda e Aeroporto de Congonhas.

A frota da operação especial da Fórmula Indy foi composta por 62 coletivos para a operação especial no Anhembi. Todos os ônibus são novos e acessíveis, ou seja, com piso baixo para facilitar o acesso dos passageiros, e fora monitorados à distância, por GPS. O atendimento aos passageiros foi feito em sete idiomas. Quem foi para a corrida usando ônibus pode contar com uma alternativa rápida e eficiente para chegar à região do autódromo.

Além do atendimento feito pelos ônibus acessíveis do Expresso, as pessoas com necessidades especiais puderam contar com o serviço do Atende que é uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito, destinado às pessoas portadoras de deficiência física com alto grau de severidade e dependência, impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público. Foram transportados 830 passageiros dos bolsões de atendimento localizados em pontos estatégicos para o local da prova.


Assessoria de Comunicação Social - SPTrans