CET aumenta efetivo nas ruas por conta da chuva

A partir do momento que o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo deflagrou o "estado de atenção", a CET acionou sua logística automática de deslocamento. A Central de Operações da CET solicitou o reforço das equipes de campo. Isso significa que as equipes que estavam em campo prorrogaram seu turno de trabalho, somando-se aos agentes que estavam iniciando sua jornada. Um total de 743 agentes da CET, 15 equipes de manutenção de semáforos e 333 viaturas (incluindo motos e guinchos) foram deslocadas para monitorar locais com maior possibilidade de alagamentos.

Entre 16h00 e 17h00, horário das pancadas de chuvas mais fortes, a CET chegou a registrar 61 pontos de alagamento na cidade, sendo dez intransitáveis; 81 semáforos com problemas de falta de energia ou falhas técnicas e 14 quedas de árvores em vias públicas prejudicando a fluidez do tráfego.

Os agentes e operadores da CET ficaram de prontidão efetuando bloqueios e desvios em ruas alagadas; operando semáforos apagados por falta de energia; e acionando equipamentos e operações especiais de trânsito para que as chuvas e problemas ocasionados por elas não colocassem em risco pedestres e motoristas.

Departamento de Imprensa - CET