Mais ciclofaixas da região central, leste e oeste passam por requalificação

Desde agosto as obras abrangem 44 km de melhorias em estruturas cicloviárias.

 A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da Companhia de Engenharia de Tráfego, inicia melhorias em aproximadamente 7 km de ciclofaixas nesta semana. As requalificações fazem parte do Programa de Metas da Prefeitura, que prevê melhorias em 310 km de estruturas cicloviárias na cidade até o fim de 2020. As novas obras abrangem a requalificação de cilofaixas da região central e nas zonas leste e oeste.

A ciclofaixa Martiniano de Carvalho, localizada na região da Bela Vista, centro, tem obras nas ruas 13 de Maio, Humaitá, Martiniano de Carvalho, Abolição, Gen. Craveiro Lopes e Santo Antônio. Já na Zona Oeste, a ciclofaixa da rua Dr. Luiz Migliano é que começou a passar pelo processo e requalificação. Na zona leste, a ciclofaixa Parque São Lourenço recebe obras em toda a sua extensão, que contempla as Ruas Forte do Araxá, Forte da Ribeira, Forte da Cananéia, Forte dos Franceses e Forte do Triunfo.

Como é realizada a requalificação:

As melhorias incluem raspagem do asfalto antigo e aplicação uma nova camada de asfalto. As melhorias na região contemplam recapeamento da estrutura cicloviária, com fresagem do asfalto antigo e aplicação de nova camada de pavimento asfáltico. Após essa etapa, tem início a implantação do novo projeto de sinalização, que segue as normas estabelecidas pelo CTB e pelo CONTRAN. A CET está instalando faixas de vinil para comunicar a população sobre as obras de requalificação.

Neste LINK, você acessa a lista completa de ciclofaixas em requalificação.

 

Assessoria de Imprensa - CET