CET monitora trânsito em Itaquera para o jogo de futebol feminino Brasil x México

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da Arena Corinthians, em Itaquera, das 18h00 de quinta-feira (12) à 01h00 de sexta-feira (13), para a realização da partida entre as seleções femininas do Brasil X México.

A Arena Corinthians localiza-se na Avenida Miguel Ignácio Cury, 111. As principais vias para quem pretende chegar ao estádio são a Radial Leste, Avenida Jacu-Pêssego e Avenida José Pinheiro Borges.

Para acessar ao estacionamento da Arena (E5): O condutor deverá seguir pela Avenida Governador Carvalho Pinto, sentido bairro, Avenida Dom Helder Câmara, sentido bairro, Avenida Calim Eid, sentido bairro, Complexo Viário Arieta Calfat Khoury Farah até o estacionamento da arena.

 

Operação Entrada

Interdições

A partir das 19h00

• Pista local da Rua Doutor Luiz Ayres (sentido bairro), após o Complexo Viário Arieta Calfat, liberado apenas o acesso ao estacionamento da Arena Corinthians;
• Avenida Miguel Ignácio Curi, sentido Cidade Líder, entre Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado e o Complexo Viário Arieta Calfat Khoury Farah.

Operação Saída

Interdições

A partir das 22h30

• Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, sentido Cidade Líder, entre Rua Doutor Luiz Ayres, sentido bairro, e Avenida Miguel Ignácio Curi;

Alternativas

• Rua Doutor Luiz Ayres (sentido bairro) e Rua Castelo do Piauí até Avenida Itaquera, saindo à direita para São Mateus / Parque do Carmo/ Cidade Líder.

 

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos participantes do evento e usuários da via.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia.

 

Recomendações

• Respeite a sinalização;
• Utilize transporte público (metrô, trem, ônibus e táxis);
• Não confie em guardadores de carros que podem indicar locais não permitidos para estacionar;
• Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
• Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
• Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
• Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

A divulgação está dividida em três fases. A primeira, iniciada no dia 29 de novembro, teve o objetivo de sensibilizar a população para o grave problema do trânsito de São Paulo. Nesta fase de Mobilização, foi lançada uma campanha com filme de TV mostrando cenas chocantes de acidentes nas ruas da cidade, além de spot de rádio e cartazes de mobiliário urbano. Como parte do Movimento, bandeiras brancas foram instaladas em importantes monumentos da cidade como edifício Matarazzo, Theatro Municipal, Borba Gato e Obelisco do Ibirapuera. Foram instaladas ainda 849 cruzes brancas no canteiro central da avenida 23 de Maio, cada uma representando uma pessoa que perdeu a vida no trânsito de São Paulo, em 2018.

A segunda fase, lançada no dia 7 de dezembro, é voltada para a conscientização de motociclistas, tendo em vista que, em 2018, este público foi a principal vítima fatal dos acidentes de trânsito da capital.

Já a terceira fase, prevista para março, será voltada para o pedestre, segunda maior vítima fatal no trânsito da cidade. A campanha se estende até junho de 2020 e tem como premissa envolver os cidadãos paulistanos entendendo que todos juntos, podemos transformar o nosso comportamento no trânsito.

 

Assessoria de Imprensa - CET