CET monitora trânsito na região do Sambódromo para evento

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 16h00 de sábado (21) às 02h00 de domingo (22), para a realização do evento “Samba da Rosa”.

O Pavilhão de Exposições Norte / Sul – Sambódromo Anhembi localiza-se entre a Avenida Olavo Fontoura e a Marginal Tietê (sentido Castelo Branco), entre as pontes das Bandeiras e Casa Verde. As principais vias de acesso são a Marginal Tietê, Avenida Santos Dumont e Avenida Braz Leme.

O estacionamento geral do evento será na Avenida Olavo Fontoura, portão 38.

Alternativas

• Avenida Olavo Fontoura, sentido Santana: utilizar Avenida Presidente Castelo Branco, Ponte das Bandeiras e Praça Campo de Bagatelle; ou Avenida Braz Leme sentido bairro, Avenida Santos Dumont e Praça Campo de Bagatelle;

• Avenida Olavo Fontoura, sentido Casa Verde: utilizar Avenida Braz Leme sentido centro e Avenida Assis Chateaubriand; ou utilizar Avenida Santos Dumont sentido centro, Praça Airton de Abreu e Avenida Assis Chateaubriand.

 

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue 156 ou acesse Portal 156. Atende 24 horas por dia.

Recomendações

• Respeite a sinalização;
• Utilize transporte público (metrô, ônibus e táxis);
• Não confie em guardadores de carros que podem indicar locais não permitidos para estacionar;
• Não estacione em locais onde haja canalizações com cones e/ou cavaletes;
• Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
• Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
• Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (SECOM), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site.

 

Assessoria de Imprensa - CET