CET monitora Marginal Tietê para obras da futura ponte de ligação da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), monitora o trânsito na Marginal Tietê, nos dois sentidos, no trecho entre as pontes Ulisses Guimarães e do Piqueri, desde 24/05 do ano passado, para obras da futura ponte de ligação da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, para ligação entre as regiões da Lapa e Pirituba, pela SPOBRAS - São Paulo Obras. Os responsáveis estimam prazo de 18 meses para conclusão das obras.

Interdições para concretagem

• Das 21h00 desta sexta-feira (17) às 05h00 do sábado (18): sentido Castelo Branco – interdição das faixas 1 e 2 de 4 junto à Ponte Comunidade Húngara (Velha FEPASA)

• Das 20h00 do sábado (18) às 10h00 domingo (19): sentido Ayrton Senna – interdição total junto à transposição expressa/central antes da Ponte Comunidade Húngara (velha FEPASA)

Operação

• As operações de acesso ao canteiro de obras ocorrem de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 15h00, ocupando a faixa da esquerda da pista expressa nos dois sentidos da Marginal Tietê. Aos sábados ocupações parciais serão das 16h00 às 21h00;

• Interdição das pistas expressas, das 21h00 até as 04h00 do dia seguinte. Durante os fins de semana, das 21h00 dos sábados até às 12h00 dos domingos;


- As datas e horários de interdição poderão sofrer alteração em função do avanço das obras.

Alterações viárias

• Estreitamento da faixa da esquerda da pista expressa da Marginal Tietê, nos dois sentidos;

• Interdição da faixa de transposição da pista expressa para a pista central, sentido Ayrton Senna;

• Apoio operacional para informar aos motoristas da entrada e saída de caminhões na faixa da esquerda, sentido Castelo Branco.

• Os trechos em obras receberão sinalização de advertência de obras e regulamentação de velocidade máxima em 40 km/h.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. 

Recomendações

- Atenção à sinalização e eventuais movimentações das máquinas e equipamentos relativos à obra;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site.

 

Assessoria de Imprensa - CET