Ônibus decorados com o tema Carnaval circulam em São Paulo

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, liberou a decoração de cinco ônibus com o logotipo “São Paulo Carnaval 2020”. O objetivo é incentivar o uso do transporte coletivo por parte dos foliões para se deslocarem pela cidade. Os ônibus articulados das empresas Sambaíba e Mobibrasil que operam nas zonas Norte, Sul e Oeste trazem a pintura externa com cores vibrantes e imagens que remetem à folia.

Os ônibus adesivados com o tema festivo circulam nas seguintes linhas:
175T/10 Metrô Santana - Metrô Jabaquara
106A/10 Metrô Santana - Itaim Bibi
209P/10 Cachoeirinha - Term. Pinheiros
175P/10 Metrô Santana - Ana Rosa
875A/10 Aeroporto- Perdizes
607C/10 Jd. Mirian – Itaim Bibi

Confira o esquema especial da SPTrans para o Carnaval


Nos dias de desfile no Sambódromo, equipes da SPTrans estarão de plantão dentro e fora do Sambódromo para facilitar o acesso via transporte público aos que forem aos desfiles.
Além do Anhembi, os técnicos estarão em maior número nos locais onde haverá blocos com previsão de reunir mais foliões. Aproximadamente 690 funcionários da SPTrans estarão em ação durante o período de Carnaval, atuando nas mais diversas frentes de trabalho.

Linhas de ônibus especiais para o Sambódromo
Duas linhas de ônibus especiais também foram criadas para fazer o transporte do público exclusivamente para o Sambódromo. O valor da passagem é o mesmo da tarifa básica do sistema, de R$ 4,40, e os ônibus aceitarão todas as modalidades de Bilhete Único normalmente.
179A/10 Metrô Tietê-Anhembi
Opera nos dias 21/02 a 24/02 e 29/02
Horários de funcionamento:
Metrô Tietê-Anhembi (ida) – das 17h até 1h30
Anhembi- Metrô Tietê (volta) – das 5h até 9h

879A/10 – Metrô Barra Funda-Anhembi
Opera na sexta-feira (21/02), sábado (22/02) e domingo (23/2)
Horários de funcionamento:
Metrô Barra Funda-Anhembi (ida) – das 17h até 1h
Anhembi-Metrô Barra Funda (volta) – das 5h até 9h

Transporte do Passageiro Especial

O Atende+, serviço de atendimento com vans adaptadas para pessoas com deficiência física severa, também transportará grávidas, idosos, pessoas com IMC acima de 40 e pessoas com mobilidade reduzida. Os veículos que sairão das estações Tietê e Barra Funda do Metrô, Posto da CET na Avenida Olavo Fontoura e do Pavilhão do Anhembi em direção ao Sambódromo.

Transporte das Escolas de Samba

O transporte dos integrantes das agremiações será realizado por 2.187 ônibus, que vão buscar e deixar os passistas em seus barracões. Os ônibus são monitorados a todo instante via sistema eletrônico. Para a operação, serão destacados 80 técnicos da SPTrans e 30 viaturas por dia.

Página especial mostra desvios em linhas de ônibus

A SPTrans criou uma página especial para o Carnaval 2020 (http://www.sptrans.com.br/carnaval), no qual é possível consultar os desvios das linhas de ônibus municipais para a passagem de blocos. A busca pode ser feita com o nome ou número da linha. Além disso, a população também será informada sobre os desvios de linhas por meio de adesivos fixados nos pontos de ônibus. Os adesivos contêm um QR Code que leva à página de consulta.