Confira o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans e da frota de ônibus durante o Carnaval

 A SPTrans informa que nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro (Carnaval e Quarta-feira de Cinzas), o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes.

As lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas nos dias 24 e 25. E realizarão atendimento a partir das 12h na quarta-feira, dia 26. Também os postos que atendem idosos e pessoas com deficiência: Central (Rua Boa Vista nº 274), Term. Santo Amaro e Term. Pirituba estarão fechados na segunda e terça-feira de Carnaval e voltam a atender na quarta-feira, a partir do meio dia.

No dia 27 de fevereiro, quinta-feira, todos os pontos de venda atenderão normalmente a população.

O Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência é feito, inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento. Mais informações sobre o Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência estão disponíveis no link http://bilheteunico.sptrans.com.br/especial.aspx.

A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento pode ser acessada pelo link http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx. Para mais informações ligue 156.


Operação dos ônibus

A circulação dos ônibus no dia 24, segunda-feira de Carnaval, será de 62% da frota operacional, equivalente aos sábados. No dia 25, terça-feira de Carnaval, a frota será de 40%, equivalente aos domingos. Já no dia 26 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, o atendimento será de 95% da frota operacional, em relação aos dias úteis.

Bilhete Único aos domingos e feriados

Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único cadastrado pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas de créditos comuns.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

Serviço

Carnaval
- Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes – Funcionarão normalmente;
- Lojas de Venda e Atendimento – Fechados nos dias 24 e 25. Atendimento no dia 26, quarta-feira, a partir das 12h
-Posto de Atendimento da Rua Boa Vista – Fechado nos dias 24 e 25. Atendimento no dia 26, quarta-feira a partir das 12h
-Postos de Atendimento a Idosos e Pessoas com Deficiência – Fechados (Central - Rua Boa Vista e terminais Santo Amaro e Pirituba) nos dias 24 e 25. Atendimento no dia 26, quarta-feira, a partir das 12h.

Para informações sobre os itinerários acesse sptrans.com.br/carnaval ou ligue 156.