Edital para serviços de fabricação, instalação e manutenção de pontos de ônibus é lançado

Abertura de licitação que abrange 4,8 mil paradas com abrigos e outros 500 totens foi publicada no Diário Oficial da Cidade nesta terça-feira

A edição desta terça-feira, 28, do Diário Oficial da Cidade de São Paulo publica a abertura do edital de licitação para os serviços de fabricação, fornecimento, instalação e manutenção de 4,8 mil abrigos e 500 totens em paradas de ônibus do sistema municipal de transporte coletivo. Alguns locais receberão mais de um módulo de abrigo e os totens serão instalados em pontos de controle de linhas (iniciais e finais), sempre em conjunto com pelo menos um abrigo. A maior parte dos equipamentos atenderá os bairros mais distantes da área central da cidade.

O critério de julgamento da licitação será pelo menor preço, com contratação por um período de 36 meses para realizar o serviço de instalação e manutenção dos equipamentos. O edital prevê que a sessão pública de entrega das propostas seja realizada no dia 19 de agosto. Não haverá exploração comercial de propaganda nestes equipamentos.

A contratação irá contemplar os serviços em locais que não estão previstos no atual contrato de manutenção de pontos e abrigos e abrangerá, além de abrigos existentes, novos locais de instalação. Sendo assim, não há sobreposição entre os pontos de parada contemplados na atual licitação e os de responsabilidade da SPObras.

Nesta edição do Diário Oficial também foram publicadas as respostas às sugestões enviadas pela população por meio de consulta pública realizada entre os dias 26 de junho e 10 de julho. No total, foram seis manifestações enviadas à SPTrans, responsável pelo certame.


Assessoria de Imprensa - SPTrans