Solicitação ou renovação do Bilhete Único Escolar pode ser feita pela internet

A SPTrans já está recebendo os pedidos de renovação do Bilhete Único para estudantes e professores de São Paulo. O processo de aquisição e renovação pode ser realizado através do site da SPTrans - www.sptrans.com.br  e também nos 46 postos de atendimento da empresa, incluindo 28 terminais de ônibus.

A vantagem em utilizar o site é que não há a necessidade de ficar em filas e se deslocar a um dos postos, e após o pagamento do boleto, que poderá ser feito em bancos ou casas lotéricas, a solicitação será concluída.

No caso de renovação, a cota já estará liberada no primeiro dia útil de fevereiro. O gerente da unidade do setor de Bilhete Escolar, Aparecido Soares Ramos, recomenda que a solicitação deva ser feita o quanto antes para evitar os períodos de pico, quando são realizadas cerca de 10 mil solicitações por dia.

Até o momento somente 5% das solicitações foram realizadas pela internet, pois o serviço virtual ainda não é conhecido por todos os passageiros que utilizam o bilhete escolar.

A estudante Diana dos Santos Yamashita procurou o posto da Rua XV de Novembro, no Centro, para renovar o bilhete da sua irmã, e não sabia que poderia fazer a solicitação pelo site. "Vou tentar fazer pela internet, pois assim não preciso pegar fila e é mais rápido", diz. 

Para a solicitação do Bilhete Escolar, o aluno deverá informar ao estabelecimento de ensino no ato da matrícula a intenção de obter o bilhete, para que a instituição possa efetuar o cadastro.

Após consultar a aprovação dos dados no site da SPTrans, o estudante deve se dirigir a um dos postos credenciados ou então realizar o pedido via internet. Para concluí-lo serão necessários uma foto 3x4 e o pagamento do valor do tipo de bilhete escolar solicitado. O cartão chegará à unidade de ensino em 20 dias úteis.

Para a renovação, o aluno deverá procurar um dos Postos de Atendimento ou acessar o Posto Virtual. Se preferir, ele poderá optar em utilizar o mesmo cartão, neste caso será necessário somente o pagamento da taxa.

Para mais informações sobre o procedimento acesse www.sptrans.com.br.

 

Assessoria de Comunicação Social - SPTrans