Redescobrindo São Paulo a bordo de um trólebus

Em comemoração aos 455 anos da capital, os paulistanos ganham de presente um passeio histórico e ecológico pelo Centro da cidade

 Uma volta ao passado, percorrendo os principais pontos históricos do Centro de São Paulo dentro de um trólebus. Um presente das secretarias municipais de Transporte e do Verde e Meio Ambiente e de Saúde (SAMU), São Paulo Turismo (SPTuris),  São Paulo Transporte (SPTrans), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e com a colaboração da Secretaria de Transportes Metropolitanos (Metra/EMTU), Consórcio Leste 4, da AES Eletropaulo, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar (PM).

Idealizado pela ONG Respira São Paulo, o passeio será no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, das 10h às 17h. Entre os principais pontos do trajeto estão os conhecidos edifícios Itália e Martinelli, o Theatro Municipal, o prédio do Banespa (atual sede da prefeitura) e a Catedral da Sé.

Como ponto de partida, o Páteo do Colégio, local onde tudo começou. Os passageiros receberão uma verdadeira aula de história. Monitores especializados na história da cidade acompanharão o trajeto.

Com duração de cerca de 40 minutos, a viagem, que será gratuita, promete desvendar as preciosidades de nossa história, muitas vezes escondidas . Em meio à correria de uma cidade tão grandiosa como São Paulo - seja pela pressa do dia a dia de quem transita pelo centro, ou por qualquer outro motivo - muitas vezes essas belezas passam despercebidas pela população.
 
Pioneira no uso dos trólebus no Brasil, a cidade de São Paulo inaugurou sua primeira linha em abril de 1949, fazendo o percurso Aclimação - Praça João Mendes. Em 2009 o sistema trólebus completa 60 anos em São Paulo.

Serviço:
 
Data:
25/01 (domingo)
Horário: das 10h às 17h
Local: Embarque em frente ao Páteo do Colégio
Duração do percurso: 40 minutos
Trajeto: Páteo do Colégio/Rua Boa Vista/Rua Líbero Badaró/Viaduto do Chá/Avenida São João/Ipiranga/Praça da República/Avenida São Luiz/Xavier de Toledo/Viaduto do Chá/Líbero Badaró/Largo São Francisco/Praça da Sé.
Grátis