A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que a partir de quinta-feira, 1º de julho, será liberado o agendamento para atendimento no posto central da SPTrans e os serviços da empresa nas subprefeituras. As solicitações podem ser feitas no site sptrans.com.br/atendimento.
Atenção, munícipes que comparecerem no posto sem o devido agendamento prévio não serão atendidos em nenhuma hipótese. Além disso, ressaltamos que o atendimento estará restrito aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende +.
O Posto Central, localizado na Rua Boa Vista nº 274, Centro, teve o atendimento presencial suspenso desde o início da pandemia como medida para conter a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus.
É importante lembrar que os demais postos seguem atendendo usuários do Bilhete Único Comum, Vale-Transporte, Estudante e Professor nos terminais de ônibus e estações de transferência (a partir de segunda, 05/07, com horário ampliado entre 6h e 20h45, todos os dias da semana), Metrô Jabaquara (7h às 17h), Santana (7h às 17h) e loja Augusta (8 às 16h30).
Vale ressaltar que mesmo nos horários em que os postos estão fechados, a compra de créditos pode ser feita via aplicativo, máquinas de autoatendimento, rede credenciada, Lotéricas e Banco do Brasil. Os horários de funcionamento podem ser consultados no site da SPTrans (www.sptrans.com.br)
Relação de serviços disponíveis para agendamento de atendimento no Posto Central:
. Retirada de Bilhete Único Especial - PCD / Idoso, excepcionalmente para quem não receba o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.
. Entrega de formulário médico
· Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende + (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível, clicando aqui
· Alteração de Programação de Viagem no Serviço Atende +
· Justificativa de falta de Serviço Atende + (outras opções: carta, e-mail e site
· Inscrição do Serviço Atende +
Confira o passo a passo para realizar o agendamento pelo site da SPTrans:
1 - Acessar o site;
2 - Caso seja o primeiro acesso, clicar em "Cadastrar-se";
3 - Preencher todos os campos com as informações solicitadas e clicar em "Cadastrar";
4 - Após finalizar o cadastro, irá surgir nova tela, onde o solicitante poderá realizar o atendimento, clicando em "+ Novo Atendimento";
5 - Selecionar o tipo de Bilhete Único;
6 - Selecionar o tipo de serviço, entre os que estão disponibilizados na lista;
7 - Os serviços que não apresentarem a descrição "Agendamento" somente serão realizados através do atendimento on-line;
8 - Os serviços que apresentarem a descrição "Agendamento", após o preenchimento de todas as informações solicitadas, permitir escolher as datas e horários para o comparecimento ao Posto Central;
9 - Ao final do agendamento, o solicitante receberá um e-mail de confirmação do serviço, a data e hora agendada para o atendimento;
10 - Após a análise da solicitação do agendamento pela SPTrans, o serviço agendado pode ser confirmado ou não, com o solicitante recebendo pelo e-mail cadastrado todas as informações referentes ao agendamento solicitado;
11 - O solicitante deve apresentar os documentos originais nos dados agendados, caso tenha sido solicitado durante o agendamento do serviço.