A Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), por meio do Departamento de Transporte Públicos (DTP), e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), disponibilizaram no portal SP156, da Prefeitura de São Paulo, uma série de serviços destinados aos motofretistas da cidade.
Agora, os profissionais da categoria já podem, por exemplo, renovar o Condumoto, solicitar a segunda via de documentos, alterar dados do condutor, cadastrar licença (pessoa física e jurídica), dar baixa em um veículo e até fazer denúncias sobre irregularidades. Tudo pela internet, de forma simples, segura e eficiente, sem a necessidade de se deslocarem ao DTP.
Para acessar os serviços, os motofretistas profissionais devem seguir os passos:
1. Efetuar o cadastro na plataforma sp156.prefeitura.sp.gov.br
2. Acessar a aba TRÂNSITO E TRANSPORTES, e buscar a opção MOTOFRETE
3. Escolher o serviço pretendido entre as opções utilizando o login e senha
4. Preencher o formulário com as informações e documentos necessários
5. Enviar eletronicamente a solicitação
6. Acompanhar a solicitação pelo portal SP156
Essa ferramenta vai dar maior comodidade ao motofretista e faz parte de um conjunto de medidas para modernizar o atendimento do DTP, com maior organização e planejamento para atender o cidadão.