Vagas de Zona Azul noturno para Theatro Municipal entram em período de testes

A partir de 1º de fevereiro e por 60 dias, 77 vagas localizadas em vias de circulação de veículos do entorno do Municipal serão ativadas. As vagas dos calçadões não funcionarão no período experimental

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vai ativar, a partir de 1º de fevereiro, 77 das novas vagas de Zona Azul noturno do entorno do Theatro Municipal. Pelo período de testes de 60 dias, apenas as vagas que se localizam nas vias destinadas à circulação de veículos, nas imediações do Theatro, funcionarão. As vagas localizadas nos calçadões das ruas Barão de Itapetiniga, Conselheiro Crispiniano e Marconi permanecerão inativas.

Ao longo dos 60 dias, a Prefeitura vai acompanhar a utilização das vagas de Zona Azul localizadas no entorno do Theatro nas noites de espetáculos e avaliar se existe uma demanda reprimida para ser atendida. As 77 vagas estão localizadas nas ruas Xavier de Toledo, 24 de Maio e no Viaduto do Chá e poderão ser utilizadas entre 18h e 2h, por meio do aplicativo da Estapar. Do total, duas serão destinadas exclusivamente às pessoas com deficiência e quatro para idosos. Por se tratar de uma Zona Azul especial, um crédito CAD dará direito a 2h de estacionamento e dois créditos a 4h.