CET bloqueia Avenida Eliseu de Almeida

Via da Zona Oeste, onde ocorreu solapamento devido a rompimento em obra da Sabesp, foi fechada neste domingo (13) para garantir a segurança viária

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que, em razão do solapamento ocorrido na Av. Eliseu de Almeida, sentido Centro, na altura da Rua Mário Dias, local onde ocorre uma obra da Sabesp, a via (nesse sentido, apenas) precisou ser totalmente bloqueada para garantir a segurança viária. Imediatamente após a ocorrência, neste domingo (12/2), a CET passou a monitorar a região e ativou um desvio para o trânsito.

Os veículos oriundos da Av. Eliseu de Almeida, que rumam ao Centro, são orientados a virar à direita na Rua Cânio Rizzo, a seguir à esquerda na Av. Prof. Francisco Morato, depois à direita na Av. Jorge João Saad, fazer o retorno na altura da Rua Gameleira, seguir até a Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil para, então, voltar a acessar a Av. Eliseu de Almeida, sentido centro.

A fim de mitigar os impactos da interdição - prevista para durar até a próxima sexta-feira (17/2), além do desvio ativado neste domingo, a partir da meia-noite e enquanto durarem as obras, a CET vai ativar uma faixa reversível na pista do sentido bairro da Av. Eliseu de Almeida, entre a Rua Min. Edmundo Lins e a Rua Santa Albina. Outra medida é tornar temporariamente a Rua Cânio Rizzo mão única, no sentido da Av. Eliseu de Almeida para a Av. Francisco Morato.

A CET vai posicionar agentes em locais estratégicos para orientar os condutores e sinalizar os acessos à Av. Eliseu Almeida prevenindo os motoristas que se aproximam da área interditada. A quem tiver opções, a CET recomenda evitar a região.