Nova operação da Ciclofaixa de Lazer garante espaço de recreação do paulistano

O Consórcio Moove-SP vai gerir, planejar e operar a Ciclofaixa de Lazer a partir do próximo feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21). O novo modelo de contratação garante a continuidade do serviço, que já é um patrimônio da população paulistana

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, concluiu o processo de concorrência que garante a operação da Ciclofaixa de Lazer aos domingos e feriados. O Consórcio Moove-SP foi o vencedor da licitação e ficará responsável pela execução do programa municipal a partir da sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes, por um prazo de 24 meses.

O Consórcio ficará, assim, responsável pelo planejamento, gestão e operação de todos os trechos que compõem os 114 km de extensão da Ciclofaixa de Lazer. O Moove-sp deverá segregar as vias que compõem os trechos com cones, supercones, cavaletes, banquetas, guarda-sóis, além de faixas de vinil e banners de sinalização de acordo com as orientações fornecidas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O objetivo é garantir um espaço seguro destinado aos ciclistas. O Consórcio deve ainda manter aproximadamente 500 orientadores de travessia para proporcionar mais segurança a todos os usuários das vias durante os períodos de ativação.

A Ciclofaixa de Lazer é um importante espaço de recreação e diversão dos paulistanos, que cresceu e se consolidou desde sua criação em 2009. A estrutura montada totaliza, hoje, 114 km de extensão, com operação aos domingos e feriados, sempre entre 7h e 16h. O contrato tem vigência de 2 anos e investimento de R$ 83,4 milhões pela Prefeitura. O anúncio da homologação do resultado do processo licitatório está publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 10.

Ciclofaixa de lazer por trechos:

1) Trecho Paulista / Jabaquara (18.616 metros)

2) Trecho Paulista / Centro (16.204 metros)

3) Trecho Jabaquara / Pq. Ibirapuera (10.252 metros)

4) Trecho Pq. Ibirapuera / Pq. do Povo (7.902 metros)

5) Trecho Pq do Povo / Pq. Villa Lobos (15.018 metros)

6) Trecho Pq. Ibirapuera / Sumaré (8.542 metros)

7) Trecho Zona Oeste / Pq do Povo (10.174 metros)

8) Trecho Zona Norte (8.316 metros)

9) Trecho Zona Leste (19.104 metros)