Acidente de ônibus faz cinco vítimas

A São Paulo Transporte (SPTrans) lamenta profundamente as duas mortes, ocorridas hoje pela manhã, em decorrência de acidente envolvendo um automóvel e um ônibus. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Robert Kennedy com a Avenida Guarapiranga, e deixou cinco vítimas: duas fatais, uma em estado grave e duas com ferimentos leves, que foram atendidas no local.

O acidente se deu por volta das 11h40 da manhã, quando o coletivo foi fechado pelo automóvel. Tentando evitar a colisão frontal, o condutor desviou o ônibus, mas perdeu o controle e acabou subindo em um canteiro.

Nesse canteiro estavam as duas vítimas fatais. A pessoa que se encontra em estado grave viajava dentro do automóvel e as vítimas leves são passageiros do ônibus.

A SPTrans informa que, desde  setembro de 2008, mantém o Programa de Redução de Acidentes em Transportes (PRAT), cujo objetivo principal é diminuir a quantidade e a gravidade dos acidentes envolvendo o sistema de transporte coletivo municipal.

Cada vez que acontece um acidente, uma equipe do PRAT vai até o local, faz um levantamento das condições em que o acidente ocorreu e avalia dois fatores:

  1. O grau de responsabilidade do motorista no acidente;
  2. Se há algo que pode ser feito em termos de melhorias da estrutura, programas ou campanhas para evitar que acidente semelhante volte a ocorrer.

No momento, os técnicos do PRAT estão no local do acidente analisando a situação.

Se for comprovado que o condutor não seguiu os preceitos de direção defensiva, ele será afastado. Caso seja constatando que é possível implementar algum tipo de ação para evitar que o acidente se repita, será feito um projeto e essa ação será realizada.

Coordenadoria de Comunicação