Prefeitura de São Paulo publica resultado de análise de recursos referentes ao sorteio dos 1500 alvarás para taxistas com o maior tempo em exercício na profissão

No total, 47 recursos administrativos foram apresentados, sendo 15 considerados procedentes e 32 improcedentes. Nova lista, considerando os recursos, será publicada até 20 de março

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), publicou nesta quarta-feira (15/03), no Diário Oficial da Cidade e no site da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), o resultado da análise de recursos referentes ao edital para disponibilizar 1.500 alvarás de estacionamento de táxi específicos para os motoristas com maior tempo em exercício na profissão no município de São Paulo (vinculado a um alvará).

Ao todo, 9.989 candidatos se inscreveram para concorrer as 1.500 licenças de táxi específicas para a categoria. O DTP checou se a documentação de todos os inscritos atendia aos requisitos do edital e, em seguida, os candidatos tiveram a documentação submetida à análise do tempo de atividade prestado com vínculo a alvará, conforme dados do sistema de informações da Prefeitura de São Paulo. 

Em 28/02, o DTP publicou no Diário Oficial e no site da SETRAM a lista de inscritos com o ranking dos contemplados com alvarás. Em seguida, os taxistas tiveram cinco dias úteis para apresentar questionamentos, de 1 a 7 de março, conforme previsto no edital SMT.SETRAM.DTP nº 2, de 23 de novembro de 2022, que estabeleceu as regras do certame.
Ao todo, 47 taxistas apresentaram recursos administrativos referentes à contagem do tempo de atividade vinculado a um alvará, sendo 15 questionamentos considerados procedentes e 32 considerados improcedentes. O DTP informa que todos os recorrentes com o pedido deferido terão o tempo comprovado adicionado aos processos e devem aguardar o novo ranking para verificar se estarão entre os 1.500 taxistas contemplados.

A relação dos recursos deferidos e indeferidos está disponível no link Clique Aqui .

A nova lista de inscritos com o ranking dos contemplados com as licenças de táxi para os motoristas com maior tempo de profissão, considerando os recursos providos, será publicada no Diário Oficial da Cidade até 20 de março.