Visita a Subprefeitura de São Miguel Paulista

Durante o encontro de prestação de contas, secretário anunciou que a região irá receber um novo CEU, mais três creches, três novas UBSs e uma UPA.

O secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garibe, participou de mais um encontro com a comunidade, apresentando as ações em andamento e concluídas na cidade e destacando as obras na região.
Em São Miguel Paulista o secretário destacou a conclusão das obras de combate as enchentes, num investimento total de R$ 8,2 milhões, sendo: canalização do córrego Sítio da Casa Pintada, trecho entre as ruas Fruta do Paraíso e Flor da Redenção; canalização do córrego da rua Manoel Barbosa Reis, extensão de 290 metros, além da execução de guias, sarjetas, implantação de bocas de lobo, pavimentação, e barreiras de new Jersey – obra prevista para dezembro de 2014; canalização do córrego Una, localizado ao longo da rua Ubirajara Pereira Madeira até a avenida Rosário, extensão de 250 metros – obra prevista para março de 2015; canalização do córrego Jacuí, prevista para início em novembro deste ano, e conclusão em abril de 2015, numa extensão 360 metros, entre a avenida Jacu Pêssego, até a rua da Arecas.
Na área da educação e saúde mais obras. São mais de 600 novas vagas em creches; e um Centro de Educação Unificado – CEU; e a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs); uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O secretário falou sobre outras obras na zona leste como o polder (mini-piscinão) da Vila Itaim que é uma compensação ambiental da DERSA para o município de São Paulo, e que depende da finalização de convênio para execução, lembrando que a Prefeitura está acompanhando e otimizando a execução desta obra que irá resolver os problemas de enchentes na Vila Itaim. Informou que o projeto para as futuras obras da bacia do córrego Itaim que abrange os córregos Água Vermelha, Ribeirão Lajeado, Tijuco Preto e o próprio córrego Itaim, estão em fase de preparação de edital para a contratação do projeto, passo imprescindível para a execução da obra. E finalizou falando sobre o prolongamento da Radial Leste, obra de R$ 131 milhões, numa extensão de 8,5km, que tem a canalização do córrego Verde, passagem inferior Inajar Guaçu, 3ª faixa paralela à rua David Domingues Ferreira; alargamento da rua Porto Amazonas e canalização do afluente do córrego Chá dos Jesuítas em andamento.
Em seguida respondeu os questionamentos da comunidade.

leia mais 

Visita a Subprefeitura de Santo Amaro

Visita a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo

Visita a Subprefeitura de Freguesia do Ó

Visita a Subprefeitura de Santana

Visita a Subprefeitura de Aricanduva

Visita a Subprefeitura de Jaçanã

Visita a Subprefeitura de Ipiranga

Maria Regina Nogueira
Jornalista MTB 19271