Córrego Cordeiro recebe visita técnica monitorada

Cerca de 20 alunos das universidades Mackenzie, São Judas, Uninove e IFSP (Instituto Federal de São Paulo) e professores da área de engenharia e administração das universidades Mackenzie e Ibirapuera (UNIB) fizeram uma visita técnica ao canteiro de obras do Córrego do Cordeiro, na zona sul da São Paulo.

O engenheiro de Siurb, Osmar Dias dos Santos acompanhou o grupo e apresentou o projeto destacando os diversos benefícios que a população terá quando a obra estiver concluída. Para o estudante Fernando de Souza Coutinho a visita ajudou a entender melhor a amplitude da obra dentro da cidade. “Chamou atenção também a organização do canteiro e a capacidade de Siurb manter a população informada de todo o processo de construção dos piscinões”, disse.

O professor da Universidade Ibirapuera, Walter Chikuetto, lembrou que “os alunos puderam entender na prática a importância da responsabilidade jurídica, para conhecer os limites do projeto”. A visita, que faz parte das atividades práticas do programa, tem por objetivo contemplar novas descobertas e experiências aos estudantes.

Reunião

Além das visitas monitoradas, a equipe técnica da obra também realiza reuniões regulares com a população local visando apresentar os principais avanços da obra. Este espaço da oportunidade aos moradores de acompanhar o andamento das obras, inclusive com visitas monitoradas. A próxima reunião está marcada para o dia 29/10, às 11h, na Av. Durval Pinto Ferreira, n° 820 – Jd. Itacolomi.

Texto: Moises dos Santos - jornalista Mtb 20.321