SIURB inicia novos serviços de manutenção

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, SIURB, por meio do Departamento de Edificações, EDIF, publicou no Diário Oficial da Cidade, no final de novembro, autorização para o início de serviços de manutenção em três importantes espaços da cidade: a Chácara do Jockey, o Hospital Dr. Ignácio Proença Gouveia e o Edifício Grande São Paulo.

No caso do futuro Parque Municipal Chácara do Jockey, no Butantã, foi dada ordem de início para a construção de quadra poliesportiva, pista de skate, reformas das baias, colocação de gradil e reforma das calçadas. O espaço que pertencia ao Jockey Clube de São Paulo tem 140 mil m2 e será entregue a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Haverá ainda no local atividades culturais que estarão a cargo da Secretaria Municipal de Cultura. Para isso será construído um miniauditório, salas de artes cênicas e gráficas, estúdio de gravação, salas de projeção de cinema e casa de cultura. A previsão é que as obras no local estejam concluídas até abril de 2016.

Hospital

Na zona leste, Siurb também deu autorização de início de obras no prédio do Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença Gouveia, localizado na Rua Juventus, Parque da Mooca. Considerado de porte médio, o hospital passará por uma série de reformas estruturais para melhorar sua capacidade operacional e de segurança. Será feito manutenção no almoxarifado de remédios - que sofre com problemas de infiltração -, na caixa d’água e na rede de esgotos; além de melhorias na fachada do prédio e colocação de gradis para proteção de pacientes. Essas obras devem ser concluídas até fevereiro de 2016.

Edifício Grande São Paulo

No caso do Condomínio Edifício São Paulo será realizado obras em cinco andares ocupados atualmente pela Secretaria Municipal de Gestão. O tradicional edifício é um arranha-céu com 129 metros de altura e faz frente para a Rua Líbero Badaró e fundos para o vale do Anhangabaú, na região central da cidade. Neste local SIURB executará obras de substituição de 3.500 m² de pisos, troca de divisórias e obras complementares.