Cidade de São Paulo registra tarde mais fria do ano

A temperatura máxima não ultrapassou os 16,1ºC.

Conforme dados das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a tarde desta quarta-feira (18) foi a mais fria do ano com termômetros registrando 16,1ºC em média na Capital paulista. No bairro de Parelheiros, Zona Sul, a sensação de frio foi ainda maior, já que os termômetros não superaram os 14,4ºC. Anteriormente a tarde mais fria havia ocorrido no dia 29 de abril quando a temperatura marcou 16,4ºC.

"O sol não apareceu e com isso as temperaturas não se elevaram, mantendo a sensação de frio ao longo de todo o dia. Essa condição é comum nos meses de outono e inverno, especialmente quando o tempo permanece fechado e chuvoso”, explica Michael Pantera, meteorologista do CGE.

A quinta-feira (19) ainda segue com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, principalmente durante a madrugada e no período da noite. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol até aparece entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 14ºC, enquanto as máximas devem permanecer abaixo dos 22ºC.

Já na sexta-feira (20) o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas de 25ºC. Entre o final da tarde e noite a nebulosidade volta a aumentar e há previsão para chuvas na forma de pancadas.

Texto: Assessoria de Imprensa CGE

Telefone: 3396-6738/6739/6740