Feriado de Corpus Christi terá mudança no tempo

A cidade de São Paulo deve começar o feriado prolongado de Corpus Christi com sol e temperaturas agradáveis e terminá-lo com chuvas e queda de temperatura, de acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. “Isso ocorre devido à passagem de uma frente fria, que deve chegar ao estado de São Paulo no decorrer do sábado”, explica o meteorologista do CGE, Michael Pantera. “Entretanto, a massa de ar polar associada a esse sistema deve chegar somente no início da próxima semana. A partir de segunda-feira, as mínimas podem atingir os 12°C em média”, complementa Pantera.

A quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, deve apresentar sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 14ºC, enquanto as máximas podem superar os 26ºC. Os índices de umidade podem atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes e, apesar do aumento de nebulosidade no final do dia, não há previsão de chuva para a capital paulista.

Na sexta-feira (01) persistem as condições de sol com temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem superar os 27°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta, mas não há condições de chuva.

O sábado (02) ainda deve começar com sol e temperaturas em elevação. As mínimas ficam em torno dos 15°C e as máximas podem chegar aos 26°C. No final da tarde, a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e provoca chuvas na forma de pancadas, que podem ocorrer associadas com rajadas de vento.

Já no domingo (03) a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista deve deixar o tempo nublado e chuvoso no decorrer do dia. As chuvas devem se intercalar com períodos de melhora, mas mesmo assim o céu permanece com muita nebulosidade, o que impede a elevação das temperaturas. A mínima será de 14°C e máxima não deve superar os 20°C.

Assessoria de imprensa CGE