Prefeito vistoria obras no CEU Parque do Carmo

Unidade deve atender cerca de mil crianças, além de jovens e adultos, na Zona Leste

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, vistoriaram nesta quinta-feira (17) as obras no Centro Educacional Unificado Parque do Carmo, na Zona Leste. A Prefeitura investiu cerca de R$ 50 milhões na unidade, que é um dos 12 CEUs que tiveram os trabalhos interrompidos na gestão anterior, por falta de recursos. A construção teve início em dezembro de 2015, foi suspensa em 2016 e retomada pela administração atual em outubro de 2018.

Segundo o prefeito Bruno Covas, apenas nas obras do CEU Parque do Carmo houve um prejuízo de cerca de R$ 600 mil com itens como ferros que oxidaram por conta da paralisação da obra. “A população já nem acreditava que essa obra seria retomada e achava que teria que conviver com um esqueleto de CEU”, disse.

Prefeito Bruno Covas, junto com o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, vistoriaram as obras do CEU

O CEU Parque do Carmo terá capacidade para atender 500 crianças na área de Educação Infantil, de 0 a 5 anos e 11 meses, e outras 500 no Ensino Fundamental, entre 6 e 14 anos, além de jovens e adultos residentes nos bairros do entorno, como Nossa Senhora do Carmo, Fazenda Caguaçu e os jardins dos Guedes, Elian e Marabá. Atualmente, a rede municipal conta com 46 CEUs, com aproximadamente 77 mil alunos matriculados e 115 mil usuários.

Implantada em um terreno de cerca de 16 mil m², a unidade terá 12.500 m²de área construída, três blocos e passarelas de interligação entre eles, além de quatro elevadores, três piscinas (duas para adultos e uma infantil), três quadras (duas internas e uma externa), paisagismo e atenderá a todas as normas de acessibilidade, como ocorre com as obras sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SIURB).

A estrutura do imóvel está concluída. Os serviços de alvenaria e revestimentos foram finalizados. Atualmente, estão sendo executadas as instalações elétricas e hidrossanitárias, assim como a colocação de caixilhos e contrapisos, além da instalação das estruturas metálicas (rampas e escadas).

 

Secretaria Especial de Comunicação
17/01/2019