Ponte do Jaguaré continua em fase de testes

Duto de gás localizado abaixo da estrutura foi avaliado e não apresenta perigo. Pessoas que viviam no local receberam passagem de volta para a terra natal ou solicitaram auxílio aluguel

 Parcialmente aberta ao tráfego com inversão de mãos desde a primeira hora da terça-feira (25), a Ponte do Jaguaré continua submetida a avaliações de estrutura. A circulação é permitida apenas para veículos leves no trecho liberado. No sentido centro-bairro, que está interditado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) continua realizando testes complementares para saber o quanto o concreto e o aço da estrutura foram afetados pelo incêndio que atingiu a via, na última sexta-feira (dia 21).

A parte de baixo da ponte foi totalmente limpa e o duto de gás que existe no local foi vistoriado nesta terça-feira. Os engenheiros e técnicos da Comgás, empresa responsável pelo duto, fizeram vários testes e constaram que o duto de gás não apresenta perigo de acidentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS) atendeu as 50 famílias que viviam na área atingida pelo fogo e ofereceu insumos como cobertores, cestas básicas e kits de higiene. Ninguém aceitou acolhimento em abrigos. Apenas duas pessoas solicitaram passagem para sua cidade de origem.

A SMADS ressalta que continua à disposição para atender as famílias, que podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lapa, na Zona Oeste. Os orientadores socioeducativos agendaram para esta terça-feira a regularização de documentos para as vítimas que perderam pertences no incêndio.

As equipes da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) também prestaram atendimento no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré aos interessados em receber auxílio aluguel e o compromisso para atendimento habitacional definitivo, sempre respeitando a fila já existente de interessados cadastrados na Prefeitura. Sete famílias ficaram interessadas. Nesta quarta-feira (26), o CEU Jaguaré vai reabrir o posto para cadastro do auxílio aluguel, das 10h às 16h, exclusivamente para quem morava no local.

A Subprefeitura Lapa transportou pertences das famílias e de um rapaz para a casa de parentes. A subprefeitura também levou para seu pátio as carcaças de dois automóveis que foram atingidos pelo incêndio.

Secretaria Especial de Comunicação
25/6/2019