Ponte Cidade Jardim será parcialmente interditada para correção de desníveis nas pistas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), com auxílio da CET, irá interditar parcialmente a ponte Cidade Jardim (Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo), na Zona Sul, sentido centro-bairro, a partir das 22h de sábado (23). A interdição é para realização de obras emergenciais de recuperação estrutural, que serão executadas pela empresa G2O Gerenciamento e Obras LTDA. A emergência foi publicada no Diário Oficial da Cidade em 2 de novembro e o prazo de execução dos trabalhos é de 180 dias.

Na primeira etapa, as faixas 3, 4 e 5 da ponte Cidade Jardim, no sentido centro-bairro, serão interditadas entre os dias 23 de novembro e 10 de dezembro, sempre das 22h às 5h do dia seguinte. Para a segunda etapa, as faixas 1 e 2, no sentido centro-bairro, serão interditadas entre os dias 11 e 19 de dezembro, sempre das 22h às 5h do dia seguinte. Os trabalhos executados durante o dia não necessitam de interdições. Não há restrição de tráfego nas faixas sem interdição.

Após vistoria foi constatado desnível entre o tabuleiro (pista) da ponte e as cabeceiras (acessos), tanto do lado do centro quanto do bairro. Para correção dos desníveis será necessária a injeção de argamassa nas cabeceiras da ponte e execução de “alas” de concreto com novas fundações (estrutura em forma de parede localizada nas laterais das cabeceiras). Também será executado o recapeamento do encontro entre as pistas e as cabeceiras, garantido segurança e conforto para os motoristas.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

Recomendações
- Respeite a sinalização;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

Programa de manutenção de pontes e viadutos
Neste primeiro ano de trabalho, 126 locais (222 unidades estruturais) passaram por vistoria visual feita pela SPObras, 20 laudos estruturais foram contratados em caráter emergencial e três editais para contratação de 55 laudos foram publicados. Foram concluídas as obras nas pontes do Limão, Dutra, Freguesia do Ó, Casa Verde, Jânio Quadros, pontilhão Itaim e viaduto da Marginal Pinheiros. Estão em andamento as obras das pontes do Jaguaré, Cidade Jardim, viadutos Miguel Mofarrej, Alcântara Machado e pontilhão do Córrego Três Pontes.

Secretaria Especial de Comunicação
22/11/19