Secretaria de Obras trabalha na contenção das margens do Córrego Pedreira, na Zona Sul

Área é classificada como risco R3 pela Defesa Civil; Cerca de 75 moradias estão no perímetro da obra

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), segue trabalhando para reduzir as áreas de risco da Cidade, e garantir a segurança e bem-estar dos paulistanos. A contenção das margens do Córrego Pedreira, no Jardim Ubirajara, na Subprefeitura Santo Amaro, faz parte dessas ações. As obras foram iniciadas em outubro de 2023 e serão finalizadas em outubro deste ano. A Prefeitura está investindo R$ 38,7 milhões nas intervenções.

Após vistoriar o trecho do córrego localizado entre a Rua Bruno Taut e a Avenida Miguel Yunes, técnicos da SIURB, da Defesa Civil e da Subprefeitura constataram o risco iminente de desabamento para as estruturas no entorno do córrego, uma vez que o processo de erosão avançava rapidamente. A Secretaria agiu de imediato para executar a contenção das margens e garantir a segurança dos munícipes e dos imóveis. A Defesa Civil classificou a área como sendo de risco R3.

 Obra em andamento no Córrego Pedreira

Outro agravante era a obstrução de até 90% do canal em alguns pontos do córrego, o que provocava grandes alagamentos dentro do bairro durante os períodos chuvosos. A obra se estende por um trecho de 747 metros, e abrange cerca de 75 moradias. Os trabalhos consistem na contenção das margens do córrego, recuperação das redes de drenagem e recomposição dos trechos de pavimento danificados pela erosão.

Assessoria de Comunicação - SIURB