População aprova obras na Estrada da Baronesa

Quem passa diariamente pela Estrada do M' Boi Mirim e pela Estrada da Baronesa já nota as melhorias na região

Moradores da região e transeuntes que passam diariamente pela Estrada do M' Boi Mirim e pela Estrada da Baronesa aprovam as obras que a Prefeitura está realizando no local. São obras de infraestrutura de drenagem, implantação de guias e sarjetas, refazimento de calçadas e pavimentação asfáltica realizadas na Estrada da Baronesa. Quem passa pelo local não precisa mais conviver com poeira, barro, enormes buracos e insegurança.

Delisete Rosa da Silva, que mora há 24 anos na Estrada da Baronesa, diz que antes era impossível manter a casa limpa. "Aqui era uma estrada de terra muito ruim e a casa da gente vivia sempre cheia de pó e quando chovia isso era puro barro, onde a gente escorregava. Agora dá gosto limpar a casa. Ficou bom demais", comemora a moradora.

A obra trouxe outras mudanças na qualidade de vida da população local. Algo que ninguém suspeitaria. O passeio público ficou tão bom que dona Delisete e suas vizinhas adotaram a prática da caminhada. "A calçada ficou tão boa que eu e minhas vizinhas aproveitamos para caminhar todos os dias aqui" , afirma ela enquanto caminhada nos 1.300 metros da via que recebeu obras.

As intervenções na via foram realizadas no trecho que vai da Rua Jorge Treiger até a Estrada da Baronesa. "Trata-se de uma importante ligação para a Estrada M'Boi Mirim", afirma o engenheiro Omar Ayub, da SPObras, responsável pelas obras de Mobilidade Urbana que estão sendo implementadas na região.

Na Estrada da Baronesa estão a UBS do Parque do Lago e a Escola Estadual Professor Orlando Mendes de Moraes. Como a entrada da escola encontrava-se degradada, a SPObras executou obras de melhoria para o acesso ao local. Sueli Andrade Silva Santos, que há cinco anos trabalha na limpeza da escola, diz que as condições da via e a entrada da escola eram péssimas. "Vivíamos com barro no pé e manter a escola limpa era tarefa praticamente impossível. Agora, além de chegar aqui mais fácil, ficou muito melhor para trabalhar e para caminhar", comenta Sueli, que aguarda com ansiedade a conclusão das obras de duplicação da M'Boi Mirim.

Para o professor Nilton Moretti Filho, que mora na região há 36 anos, as melhorias na Estrada da Baronesa eram aguardadas há mais de 15 anos. "Estamos muito felizes porque aqui era horrível, cheio de buracos, barro, poeira, o acesso era ruim demais. Agora nem dá para acreditar que estamos no mesmo lugar, a obra ficou excelente" afirmou entusiasmado salientando que a empreiteira responsável pelas obras deu total atenção aos moradores. "Durante toda a obra eles nos trataram com muito respeito e total atenção" afirma.

A mesma opinião é compartilhada pelo comerciante João Vieira da Silva, que há 30 anos mora na região. Ele conta que o acesso era tão ruim que o local propiciava a ação de marginais que deixavam no local carros roubados. "Antes das obras aqui era muito perigoso", afirma o comerciante. “Agora ficou excvelente.”

Mobilidade Urbana

As obras na Estrada da Baronesa fazem parte das intervenções de Mobilidade Urbana que estão previstas para a área a região sul de São Paulo. A principal será o Corredor M'Boi Mirim. A Estrada do M’Boi Mirim é muito sobrecarregada e sofre com lentidão crônica no trânsito. A velocidade média atual no corredor é de 13 km/h.

O Corredor M’Boi Mirim será implantado desde o cruzamento da Estrada do M´Boi Mirim com a Av. dos Funcionários Públicos até o Terminal Jd. Ângela existente. Será o sistema estrutural em toda a sua extensão, com embarque e desembarque pelo canteiro central e tecnologia veicular com porta à esquerda e de maior capacidade de passageiros.

Delisete da Silva mora há 24 anos na região e aprovou as novas obras

 

Clique aqui e veja o vídeo com as ações de SPObras na Estrada da Baronesa.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS – 10/01/2014