Pavimentação do Corredor M’boi Mirim no sentido bairro avança rapidamente

A requalificação do corredor de ônibus que segue entre a Estrada do M'boi Mirim, no Jardim Ângela, e a Avenida Vitor Manzini, interligando-se com o Binário Santo Amaro numa extensão de 8,4 km, resolverá problemas de fluidez no trânsito e oferecerá mais conforto aos passageiros dos coletivos e terá, inclusive, paradas de ônibus mais eficientes e modernas.

Dos 16,8 quilômetros de pavimento de concreto, considerando a pavimentação nos dois sentidos das vias, 6,5 quilômetros já estão concluídos e quatro quilômetros já estão liberados para o tráfego.


 

Trecho do corredor M'boi Mirim já com o novo pavimento rígido

 O corredor no sentido centro, com três quilômetros de extensão, próximo ao Terminal Jd. Ângela, já está totalmente liberado ao tráfego. A primeira etapa liberada para as obras do corredor no sentido Bairro, com 1.020 metros de extensão, que segue do Terminal Jardim Ângela até a Praça Manoel Lopes, já está toda concretada. A equipe trabalha agora com o rejuntamento das guias e implantação de muretas no canteiro central, que terão paisagismo entre elas, para que, assim, seja liberada ao tráfego.

Mais cinco trechos já passam por intervenções. Logo após o cruzamento da Praça Manoel Lopes, uma extensão de 500 metros está fechada com tapumes. Parte deste trecho já está concretada e em processo de cura.

Calçadas da região passam por obras de adequação

 

Quase 4 Km do corredor M'Boi Mirim já foram liberados para o tráfego de veículos

 O restante já tem a base pronta para receber o concreto. “Na Praça Manoel Lopes, a parada que é uma das mais movimentadas de todo o trecho, foi alargada no sentido Centro e, agora, fazemos a mesma obra no sentido Bairro”, destacou o engenheiro responsável pela obra, Omar Ayub, da SPObras.

O próximo trecho, na altura da Rua Thomas Hudson já tem o piso preenchido com rachão e está sendo colocado o BGS (pedra granulada). Outros dois trechos entre as ruas Luiz Menéndez e Pierre Legros, até a Vicenzo Catenas, já foram escavados e agora a equipe faz a remoção do entulho para iniciar o processo de colocação de rachão, BGS, BGTC e pavimento rígido de concreto. O último trecho, na altura do número 2.290 da Estrada M’boi Mirim, está com o pavimento em processo de cura.

Antigo pavimento do corredor é retirado para dar lugar ao novo pavimento rígido, mais durável e de melhor qualidade

 

 Guarapiranga

Na Av. Guarapiranga, cinco trechos já foram concretados, como também os cruzamentos e travessias, faltando apenas um, da Rua Ptolomeu, que deve ser feito nos próximos dias. “Aqui, falta apenas um pequeno trecho de corredor para interligar o Largo do Socorro e a ponte”, explicou o engenheiro.

Trecho do corredor M'boi Mirim na Avenida Guarapiranga

 

Detalhe do novo pavimento rígido na Avenida Guarapiranga

 

Manzini

Na Av. Vitor Manzini, faltam apenas 150 metros para que todo trecho seja liberado, e seja feita a instalação das coberturas nas paradas, o que deve ocorrer ainda este mês. As calçadas, guias e sarjetas seguem sendo readequadas, atendendo às normas de acessibilidade. Ao todo, foram executados quatro quilômetros de calçadas na Estrada M’boi Mirim, Av. Guarapiranga, Av. Guido Caloi, Largo do Socorro, Ponte do Socorro e Av. Vitor Manzini.

 

Assessoria de Comunicação
25/11/2014 - SPObras