Prefeitura começa a montagem das paradas de ônibus na Avenida Vitor Manzini

A Prefeitura não diminui o ritmo das obras viárias. Em todas as regiões da cidade, obras de construção de corredores de pavimento rígido, exclusivos para os ônibus estão em plena execução. São 150 quilômetros de corredores previstos, dos quais 50 já estão construídos. Quem usa as linhas da zona sul, nos próximos dias ganhará três paradas na Av.Vitor Manzini integralmente remodeladas, prontas para utilização.

A instalação de paradas maiores, mais modernas e espaçosas fazem parte do projeto de requalificação do corredor M'Boi Mirim, que segue desde o Terminal Jardim Ângela até a Estação de Transferência Vitor Manzini, interligando-se com o Binário Santo Amaro.

O corredor na Av. Vitor Manzini, que antes tinha duas paradas com 37,5 metros de extensão de cobertura cada uma, foi remodelado. A construção de uma plataforma central abrigará três paradas longitudinais, das quais duas serão duplas, com 60 metros de extensão. Elas atenderão nos sentidos centro-bairro e bairro-centro.
 

 

Após obras Av. Guarapiranga está liberada até a Ponte do Socorro

 

Detalhe da construção das muretas de proteção na Av. Guarapiranga

 

Operários trabalham na construção de muretas no canteiro central da Mboi Mirim

 

A primeira parada está instalada bem perto da Praça Dom Francisco de Souza; a segunda, alguns metros à frente, e uma terceira parada será instalada próximo à Ponte do Socorro, com 40 metros de extensão de cobertura simples. Esta funcionará para passageiros que seguem no sentido centro. "A montagem dos abrigos está sendo feita por etapas. Primeiro, a base da cobertura e a infraestrutura da parte elétrica e drenagem, em seguida vem a montagem da cobertura, a regularização do piso e instalação do piso tátil, atendendo as normas de acessibilidade", explicou o engenheiro responsável pela obra, Omar Ayub, da SPObras.

 

Operários trabalham na construção de muretas no canteiro central da Estrada do M'Boi Mirim
 

 

Trechos sentido Centro já estão liberados para o tráfego na Estrada do M'Boi Mirim

 

Montagem da cobertura das paradas de ônibus na Avenida Vitor Manzini

 

A drenagem consiste na instalação de uma calha central longitudinal para captar a água pluvial, que descerá através de um condutor, atravessando sob a plataforma até desaguar na guia.

M’boi - Os primeiros trechos sentido centro-bairro, que seguem desde o Terminal Jardim Ângela até a Praça Manoel Lopes já estão liberados ao tráfego. Mais seis trechos seguem até a curva da Figueira, com boa parte já concretados e em fase de cura.

Guarapiranga – Na Av. Guarapiranga, todo o trecho já foi liberado desde a Av. Guido Caloi até a Ponte do Socorro, no sentido centro. As equipes trabalham na construção de muretas centrais formando entre elas uma jardineira, em toda extensão do corredor.
 

Montagem da cobertura das paradas de ônibus na Avenida Vitor Manzini

 

Montagem da cobertura das paradas de ônibus na Avenida Vitor Manzini

 

 Assessoria de Comunicação

05/12/2014  -SPObras