SPObras entrega mais um trecho do corredor Binário Santo Amaro

O trecho aberto ao tráfego fica na Avenida Adolfo Pinheiro e já está facilitando a circulação de veículos na região

A parte do corredor aberta ao tráfego tem um quilômetro na Avenida Adolfo Pinheiro. O novo trecho, assim como todo corredor, conta com pavimento rígido de concreto em toda área de circulação dos ônibus, pavimento este mais apropriado para o tráfego de veículos pesados.

A SPObras, através do Programa de Mobilidade Urbana, está executando as obras do corredor de ônibus Binário Santo Amaro, que chegam diretamente no Largo do Socorro, nas ruas da região central de Santo Amaro e na Avenida Adolfo Pinheiro, importante via que divide o intenso fluxo de veículos da região com a Avenida Santo Amaro.

Trecho da Avenida Adolfo Pinheiro já liberado para o tráfego e com as calçadas já reformadas

 

Outros trechos integrantes do corredor Binário Santo Amaro também já foram entregues e liberados ao tráfego, são eles:

  • Avenida Vereador José Diniz até a Rua Marechal Deodoro;
  • Rua Padre Anchieta até a Rua Marechal Deodoro;
  • um trecho de quatro quarteirões da Rua Antônio Bento, entre a Rua 9 de Julho até a Av. Mário Lopes Leão.
     

Avenida Adolfo Pinheiro recebe instalação de novas guias

 

Alguns cruzamentos ainda não foram entregues, pois necessitam de uma logística diferente para a execução de suas obras para que o trânsito local não sofra com tantas interdições e desvios.

As obras do Binário Santo Amaro compreendem o alargamento da Avenida Mario Lopes Leão, entre a Rua Doutor Antonio Bento e a Praça Salim Farah Maluf, e da Rua Barão do Rio Branco, entre a Avenida Mario Lopes Leão e Rua da Matriz.
 

 

Rua Susana Rodrigues após passar por obras

 

A obra irá converter em mão única a Avenida Adolfo Pinheiro (sentido Centro) em toda a sua extensão, a avenida também passará a ser mão única entre o Largo Treze e a Rua Conde de Itu. As calçadas, guias e sarjetas das vias afetadas pela obra passarão por requalificação.

Todos os corredores de ônibus executados por SPObras são entregues com pavimento rígido de concreto em toda área de circulação dos ônibus, novas paradas com 28 cm de altura que atendem os atuais modelos de ônibus além de estar totalmente adequada às normas de acessibilidade, nova iluminação, nova sinalização semafóricos, novos abrigos de ônibus e paisagismo.

Ainda na Zona Sul da cidade, a SPObras também executa as obras de outros dois importantes corredores de ônibus, o M’Boi Mirim e o Berrini.
 

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP - 15/01/2015