Obras do Corredor Binário Santo Amaro seguem com diversas frentes de trabalho

Na zona sul, as obras do Corredor Binário Santo Amaro avançam com diversas frentes de trabalho espalhadas por todo o trajeto do projeto. Na Av. Adolfo Pinheiro, da Rua Américo Brasiliense até a Rua da Paz, as obras já foram concluídas e o trânsito já se encontra liberado. Nesse trecho ainda serão feitas guias, sarjetas, passeio e novo recapeamento das outras três pistas de tráfego.

Um outro trecho deste corredor se encontra quase concluído, aquele que vai da Rua Bela Vista até a Rua São Sebastião, na Praça Borba Gato, totalizando um quarteirão. O local já recebeu guias novas, sarjetas, passeio e pavimento rígido do corredor, porém as obras não foram integralmente concluídas. Trata-se de um trecho mais delicado, pois nele estão dois pontos de instrumentação para monitoramento com das obras do Metrô. A SPObras aguarda a liberação do local para concluir totalmente o trecho.
 

 

Início dos trabalhos no Largo Bonneville, entre a  Alameda Santo Amaro e a Rua General Roberto A. de Carvalho Filho

 

Outros dois quarteirões também se encontram em execução de pavimento rígido, o espaço que vai da Rua da Paz até a Rua Bela Vista, na Av. Adolfo Pinheiros. As caixas e a execução das sub-bases estão sendo construídas.

Também na Av. Adolfo Pinheiro, no lado esquerdo da via, no trecho que vai da Irineu Marinho até a Rua Marechal Deodoro estão sendo feitas obras de guias, sarjetas e passeios novos, seguindo pela Rua Graham Bell até a Rua Alexandre Dumas. Ao todo são três quarteirões em obras, dos dez existentes.
 

A Rua Suzana Rodrigues já está concluida. Agora ela conta com novo pavimento rígido e flexível, além de novas guias, sarjetas e calçadas

 

 No Largo 13 de Maio, da Alameda Santo Amaro até a Rua Isabel Schmidit – trecho que compreende três quarteirões - estão sendo realizadas no lado esquerdo da via obras de melhorias de guias, sarjetas, reforço do subleito e passeio.

Na Alameda Santo Amaro, do Largo Bonneville, no sentido Centro, estão sendo realizadas obras de corredor de pavimento rígido do lado direito. O trecho em obras segue até a Rua General Roberto A. De Carvalho Filho, totalizando outros três quarteirões.

As obras já se estendem por três quarteirões no Largo 13 de Maio

 

Na Rua Elias Antônio Zogbi, entre a Rua Benedito Fernandes e a Av. Vitor Manzini, as obras de corredor exclusivo se encontram parcialmente executadas no lado direito da pista. O esquerdo já recebeu pavimento rígido, guias e sarjetas estão prontas. No local, existe a interferência de uma adutora, e a SPObras aguarda liberação da Sabesp para conclusão das intervenções. Esse trecho vai ao encontro das obras do Corredor M'boi Mirim.

Atendendo à sugestões de comerciantes, foram instaladas bocas de lobo triplas para melhorar a drenagem da região

 

 Obras

100% do trajeto previsto para as obras do Corredor Binário Santo Amaro se encontram em execução. Grande parte já foi concluída, como por exemplo, a Rua Dr. Antônio Bento, que já se encontra com corredor, recapeamento, guias, sarjetas e passeio novos. As outras vias estão sendo executadas conforme liberação da CET e diversos órgãos envolvidos, tais como Metrô e Sabesp.

Guias, sarjetas e calçadas passam por obras na Avenida Adolfo Pinheiro

 

Entenda o Corredor Binário Santo Amaro

As obras do Corredor Binário Santo Amaro consistem no alargamento das avenidas Mário Lopes Leão, entre a Rua Doutor Antonio Bento e a Praça Salim Farah Maluf, e da Rua Barão do Rio Branco, entre a Av. Mário Lopes Leão e a Rua da Matriz. Consiste também na recuperação do pavimento flexível existente. Todas essas obras darão à região um novo traçado. A paisagem urbana vem se tornando mais bonita e, em especial, mais adequada para o trânsito.
 

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP - 13/02/2015