Pavimento asfáltico da M’boi Mirim é recuperado

 A obra de requalificação do Corredor M’boi Mirim, que segue em trecho de 8,4 quilômetros, compreendendo a Estrada do M’boi Mirim, desde o Terminal Jardim Ângela,a Av. Guarapiranga e Av. Vitor Manzini, interligando-se com o Corredor do Binário Santo Amaro, está recebendo detalhes de acabamento, como as muretas no canteiro central e a construção das caixas e eletrodutos para RTD (rede de transmissão de dados e fibra ótica), para controle semafórico. As caixas estão sendo instaladas ao longo de todo corredor, a cada 50 metros.

Operários instalam as formas para a execução das muretas de proteção

 

Na próxima semana também se recomeça o trabalho de fresagem e reconstrução da base do pavimento asfáltico na Estrada M'boi Mirim. O trabalho começará perto da Praça Manoel Lopes, e seguirá no sentido centro, a fim de recuperar o pavimento asfáltico e deixar toda extensão do piso com o mesmo nível do pavimento rígido do corredor.

O trabalho, que será executado das 21h às 4h, a partir de segunda-feira (23), consiste na fresagem (raspagem) do asfalto em 30 cm de profundidade, tratamento com CAP na usina e reaplicação. "O material retirado é levado para a usina de reciclagem, onde será triturado, tratado e, em seguida novamente reaplicado sobre o pavimento fresado para que o trânsito seja liberado às 4h", destacou o engenheiro responsável pela obra, Omar Ayub, da SPObras.
 

Execução das caixas de  rede de transmissão de dados e fibra ótica (RTD)

 

A fresagem de 30 cm será feita em todo o trecho onde o asfalto está irregular, com rachaduras e buracos. Depois desta etapa, será feita uma nova fresagem com espessura de 5 cm, e em seguida será aplicada uma nova capa asfáltica recompondo toda via, mantendo assim o pavimento das faixas de rolamento do corredor no mesmo nível. Enquanto o serviço estiver sendo executado, a partir das 21h, o trânsito será desviado para a faixa de pavimento rígido do corredor.

Mureta e caixa de RTD já finalizadas

 

Também próximo à Vila Remo, muretas estão sendo concretadas no canteiro central. Primeiramente são montadas formas metálicas, em seguida é aplicado concreto entre as formas, formando as muretas do canteiro, que receberá paisagismo entre elas.

 

Assessoria de Comunicação de SPOBras

SP - 22/02/2015