Continua a recuperação do pavimento asfáltico na Estrada do M’Boi Mirim

Na Av. Vitor Manzini terá início a construção da terceira plataforma com abrigo, próximo à Ponte do Socorro

Na Estrada M’Boi Mirim, SPObras mantém as atividades das obras de requalificação do corredor, centralizadas na fresagem e reconstrução do pavimento asfáltico, bem como a execução de calçadas, guias e sarjetas de toda extensão. No ano passado, a fresagem e reconstrução das calçadas e pavimento foram feitas desde o Terminal Jardim Ângela até a Praça Manoel Lopes. Este trecho, já concluído nos dois sentidos, será totalmente finalizado nos próximos dias com a execução da sinalização horizontal e vertical.

O último trecho de plataforma para embarque e desembarque de passageiros será construído na Avenida Victor Manzini

 

As obras continuam no sentido centro, onde já foram executados 545 metros de calçadas e 2,7 km de fresagem. Nessa primeira etapa, é feita uma fresagem com espessura média de 30 cm e recomposta a camada de reforço do pavimento. Depois disso, será feita uma nova fresagem, com espessura de 5 cm, para execução da capa asfáltica de rolamento, deixando o pavimento asfáltico e o pavimento rígido uniformes.

As atividades estão hoje concentradas no trecho da Vila Remo, na altura do número 3.300 da Estrada M’Boi Mirim, onde calçadas e pavimento seguem sendo readequados. Outras equipes trabalham na construção das RTDs (rede de transmissão de dados e fibra ótica) e constroem as muretas do canteiro central.
 

Calçadas da Estrada do M'Boi Mirim passam por requalificação

 

Paradas

Na Av. Vitor Manzini, o último trecho antes de chegar à Ponte do Socorro será finalizado, completando 100% do corredor, desde a Estação de Transferência na Vítor Manzini, onde será interligado ao Corredor Binário Santo Amaro, até a Ponte do Socorro. No trecho, uma árvore da espécie Araçá foi removida e replantada na Praça Dom Francisco de Souza, próximo ao corredor. Uma delas foi mantida na área da plataforma e dez exemplares foram removidos. A compensação será feita na região.

Este trecho, bem próximo à Ponte do Socorro, terá a terceira parada da Vítor Manzini, com 40 metros de extensão, de cobertura simples, e atenderá passageiros que seguem no sentido centro. Outras duas paradas duplas, com 60 metros de extensão, já funcionam desde dezembro na plataforma central da avenida.

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP - 06/04/2015