As obras do Corredor Binário Santo Amaro seguem em ritmo acelerado de realizações. Na Alameda Santo Amaro, no lado direito da pista, do trecho que vai da Rua Roberto Alves até a Igreja do Carmo, no Largo 13 de Maio, trabalhadores realizam obras de pavimento rígido. Já do lado esquerdo da pista, na mesma Alameda Santo Amaro, do trecho compreendido entre o Largo Boneville e a Rua Roberto Alves estão sendo realizadas as obras de demolição do pavimento existente e abertura de caixa para execução do corredor de ônibus em pavimento rígido.
Novo trecho de pavimento rígido passa pelo processo de cura do concreto, entre a Rua Roberto Alves e a Igreja do Largo Treze
No lado esquerdo da Avenida Adolfo Pinheiro, do trecho que segue entre a Rua Marechal Deodoro até a Graham Bell, estão sendo removidas guias e sarjetas antigas para a execução de novas, bem como de novo recapeamento asfáltico na via.
No canteiro central da Avenida Santo Amaro, no trecho compreendido entre a Rua Irineu Marinho e Nove de Julho estão sendo executadas, em parte da obra, as bases, e, no restante da obra, a abertura e preparo da caixa do novo pavimento rígido para corredor de ônibus, também previsto no projeto do Corredor Binário Santo Amaro.
Na Alameda Santo Amaro, entre a Rua Roberto Alves e o Largo Boneville, o pavimento existente está em fase de demolição para lançamento do concreto
Obras
Todo o trajeto planejado para as obras do Corredor Binário Santo Amaro se encontra em execução, e aproximadamente 70% dessas obras já estão concluídas, como por exemplo, a Rua Dr. Antônio Bento, que já se encontra com corredor, recapeamento, guias, sarjetas e passeio novos. As outras vias estão sendo executadas conforme liberação da CET e diversos órgãos envolvidos, tais como Metrô e Sabesp.
Guias e sarjetas passam por requalificação na Avenida Adolfo Pinheiro
Entenda o Corredor Binário Santo Amaro
As obras do Binário Santo Amaro consistem no alargamento de vias e também na recuperação do pavimento flexível existente nas vias que sofrerão intervenção, bem como execução do pavimento rígido em todo o trecho do binário, incluindo as paradas de ônibus.
A obra irá promover a alteração de fluxo viário, transformando em mão única a Av. Adolfo Pinheiro, no sentido centro, em toda a sua extensão, e alteração de mão dupla para mão única de circulação na Av. Adolfo Pinheiro, sentido centro, entre o Largo Treze de Maio e a Rua Conde de Itu. Outras vias, como Av. Padre José Maria, Rua São Benedito, Comendador Elias Zarzur também sofrerão alterações de tráfego.
Obras na Avenida Santo Amaro
Todo o corredor terá sinalização semafórica sincronizada. Outro dado importante dos corredores de ônibus é a durabilidade: são 24 centímetros de concreto puro que garantem durabilidade extremamente longa.
Assessoria de Comunicação de SPObras
SP - 06/04/2015