Obras no Corredor Binário Santo Amaro seguem intensas

As obras do Corredor Binário Santo Amaro seguem em ritmo acelerado de realizações. Na Alameda Santo Amaro, no lado direito da pista, do trecho que vai da Rua Roberto Alves até a Igreja do Carmo, no Largo 13 de Maio, trabalhadores realizam obras de pavimento rígido. Já do lado esquerdo da pista, na mesma Alameda Santo Amaro, do trecho compreendido entre o Largo Boneville e a Rua Roberto Alves estão sendo realizadas as obras de demolição do pavimento existente e abertura de caixa para execução do corredor de ônibus em pavimento rígido.

 

Novo trecho de pavimento rígido passa pelo processo de cura do concreto, entre a Rua Roberto Alves e a Igreja do Largo Treze

 

No lado esquerdo da Avenida Adolfo Pinheiro, do trecho que segue entre a Rua Marechal Deodoro até a Graham Bell, estão sendo removidas guias e sarjetas antigas para a execução de novas, bem como de novo recapeamento asfáltico na via.

No canteiro central da Avenida Santo Amaro, no trecho compreendido entre a Rua Irineu Marinho e Nove de Julho estão sendo executadas, em parte da obra, as bases, e, no restante da obra, a abertura e preparo da caixa do novo pavimento rígido para corredor de ônibus, também previsto no projeto do Corredor Binário Santo Amaro.
 

Na Alameda Santo Amaro, entre a Rua Roberto Alves e o Largo Boneville, o pavimento existente está em fase de demolição para  lançamento do concreto

 

Obras

Todo o trajeto planejado para as obras do Corredor Binário Santo Amaro se encontra em execução, e aproximadamente 70% dessas obras já estão concluídas, como por exemplo, a Rua Dr. Antônio Bento, que já se encontra com corredor, recapeamento, guias, sarjetas e passeio novos. As outras vias estão sendo executadas conforme liberação da CET e diversos órgãos envolvidos, tais como Metrô e Sabesp.
 

Guias e sarjetas passam por requalificação na Avenida Adolfo Pinheiro 

 

Entenda o Corredor Binário Santo Amaro


As obras do Binário Santo Amaro consistem no alargamento de vias e também na recuperação do pavimento flexível existente nas vias que sofrerão intervenção, bem como execução do pavimento rígido em todo o trecho do binário, incluindo as paradas de ônibus.

A obra irá promover a alteração de fluxo viário, transformando em mão única a Av. Adolfo Pinheiro, no sentido centro, em toda a sua extensão, e alteração de mão dupla para mão única de circulação na Av. Adolfo Pinheiro, sentido centro, entre o Largo Treze de Maio e a Rua Conde de Itu. Outras vias, como Av. Padre José Maria, Rua São Benedito, Comendador Elias Zarzur também sofrerão alterações de tráfego.

Obras na Avenida Santo Amaro

 

Todo o corredor terá sinalização semafórica sincronizada. Outro dado importante dos corredores de ônibus é a durabilidade: são 24 centímetros de concreto puro que garantem durabilidade extremamente longa.

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP -  06/04/2015