Diversos trechos do Corredor Binário Santo Amaro já estão liberados

Boa parte das obras de requalificação do corredor Binário Santo Amaro já está liberada ao tráfego. A Av. Santo Amaro já tem todo trecho do corredor liberado, entre as ruas Marechal Deodoro e Nove de Julho. O corredor, no sentido centro, na Av. Adolfo Pinheiro encontra-se praticamente finalizado, exceto no trecho com desvio de trânsito do lado esquerdo da via, entre a Rua Américo Brasiliense e a Rua da Paz – onde se iniciam as obras do Metrô. Naquela área estão sendo executadas as calçadas, guias e sarjetas. A readequação inclui toda parte de acessibilidade, com rampas em todas as travessias de pedestres e também floreiras em volta das árvores.

Calçada passa por requalifacação na Avenida Adolfo Pinheiro

 Ao longo da Av. Adolfo Pinheiro já foram executados três cruzamentos das ruas São José, Nove de Julho e Irineu Marinho, para interligação dos trechos de pavimento rígido. Os outros cruzamentos, bem como a fresagem e recapeamento de todas as faixas da via, além da sinalização horizontal e vertical serão executados assim que a atividade de readequação de guias, calçadas e sarjetas for finalizada.

 

Trecho do corredor de ônibus liberado na Avenida Adolfo Pinheiro

Na Alameda Santo Amaro, as duas pistas laterais têm corredores que seguem no mesmo sentido, um do lado direito da via, que vai em direção à Av. Adolfo Pinheiro; este trecho está quase todo liberado, desde o Largo Bonneville até as proximidades do Largo Treze de Maio, na altura da Rua Desembargador Bandeira de Mello; e o outro, do lado esquerdo, onde trafegam os coletivos que vão em direção ao terminal, já foi iniciado, executado e liberado para o trânsito o trecho entre o Largo Bonneville e a Rua Brasílio Luz. 

 

Concreto em fase de cura na Rua Benedito Fernandes

 A última etapa deste trecho, ainda não iniciada, será do Largo Bonneville em direção à Praça Dom Francisco de Sousa, onde se inicia o corredor M’Boi Mirim. O trecho final do Binário Santo Amaro, onde se conecta ao outro corredor, fica no cruzamento da Rua Elias Antonio Zogbi com Av. Vitor Manzini, onde todas as faixas foram executadas com pavimento rígido, devido a curvatura dos ônibus biarticulados que vão transitar pelas ruas Benedito Fernandes e Elias Antonio Zogbi. Estas vias já devem ser totalmente liberadas nos próximos dias, já que o último trecho executado encontra-se em fase de cura do concreto e os serviços complementares de calçadas, guias e sarjetas também serão realizados. Destas vias, os coletivos seguem pela Av. Vitor Manzini no sentido bairro ou cruzam para continuar, no sentido centro.

Na Rua Benedito Fernandes, o trecho próximo ao acesso com a Rua Elias Antonio Zogbi será interditado do lado direito da via, para que também receba o pavimento rígido. O restante da via, até a Av. das Nações Unidas permanecerá com pavimento flexível, já que no trecho não circulam ônibus.

 

Assesoria de Comunicação de SPObras

SP - 09/06/2015