Com 14,6 Km de extensão o corredor Inajar de Souza será entregue ainda em 2015

O corredor, que ligará a Zona Norte ao Centro da cidade, terá um total de 29,8 Km de extensão nos dois sentidos.

Concentradas em duas frentes, as obras de requalificação do corredor de ônibus Inajar de Souza estão atualmente no entorno do terminal da Praça do Correio e ao longo da Avenida Inajar de Souza. De extrema importância para a cidade, esta obra conta com financiamento do Governo Federal através do PAC.

Os trabalhos estão bem avançados. Já foram executados 27, 5 quilômetros de pavimento rígido de concreto, material utilizado nas faixas de circulação dos ônibus. O canteiro central da Avenida Rio Branco já foi totalmente requalificado, assim como o da Avenida Marquês de São Vicente que agora recebe novo paisagismo.

Novas e modernas paradas de ônibus já estão em funcionamento nas avenidas Rio Branco e Marques de São Vicente. Na Avenida Inajar de Souza um total de 12 novas paradas já estão operando e mais seis estão em fase de acabamento.

Obras na Praça do Correio

Até o mês de setembro a parte mais importante da obra deve ser finalizada: aplicação do pavimento rígido, recapeamento, sinalização semafórica, e sinalizações vertical e horizontal. Outros detalhes da obra devem ser terminados até janeiro de 2016, como as obras nos canteiros centrais, ciclovia e pista de caminhada.

Está previsto neste contrato a requalificação da ciclovia existente, que vai da Freguesia do Ó (Av. Nossa Senhora do Ó) até a Rua Edmundo Krug (próximo ao terminal Cachoeirinha). Está em curso um estudo conjunto da CET com a SPObras para que essa ciclovia se estenda até próximo ao Rodoanel.

Canteiro Central da Avenida Ordem e Progresso

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP - 13/07/2015